domingo, 10 de junho de 2012

Dupla de ataque funciona, e Croácia bate Irlanda


Mandzukic e Jelavic: a dupla de ataque croata Mandzukic e Jelavic: a dupla de ataque croata
A Croácia contou com a eficiência de sua dupla de ataque formada por Mario Mandzukic e Nikica Jelavic para derrotar a Irlanda por 3 a 1 pela Eurocopa. A partida foi realizada em Poznan neste domingo, pela primeira rodada do Grupo C da competição. Com o resultado, os croatas assumem a liderança da chave com três pontos, dois a mais do que Espanha e Itália que empataram por 1 a 1 em Gdansk.
Logo aos dois minutos, a Croácia abriu o placar com Mandzukic, de cabeça. A Irlanda passou a jogar de maneira mais ofensiva e empatou com Sean St.Ledger, aos 19 minutos, da mesma maneira. A partir daí, os croatas voltaram a tomar a iniciativa, mas sofriam bastante para chegar ao gol. Até que aos 43 minutos, Nikica Jelavic aproveitou uma sobra de bola para desempatar.
No segundo tempo, a Croácia fez o terceiro aos dois minutos. Novamente Mandzukic, novamente de cabeça. Depois disso, os comandados de Slaven Bilic mantiveram o jogo sob controle e conseguiram administrar a vantagem obtida até o fim.
Destaque do jogo
Mario Mandzukic. Com dois gols de cabeça, o atacante do Wolfsburg teve papel decisivo na partida
Momento-chave
O terceiro gol croata, marcado por Mario Mandzukic no início do segundo tempo. Praticamente definiu a partida.
Os gols
2'/1T - Após cruzamento, Mario Mandzukic escorrega, mas se levanta e cabeceia no contrapé de Shay Given, que falhou no lance.
19'/1T - Aiden McGeady cobra falta e Sean St.Ledger cabeceia para o fundo das redes.
43'/1T - Luka Modric chuta de longe, Stephen Ward tenta rebater, mas chuta para trás, nos pés de Nikica Jelavic, que finaliza para o gol.
2'/2T - Ivan Perisic cruza da direita, Mario Mandzukic cabeceia, a bola bate na trave, nas costas de Given e entra.
Curiosidade
É a primeira vez na história que a Irlanda leva três gols em uma Eurocopa.
Ficha técnica
Croácia 3x1 Irlanda
Local: Estádio Miejski, em Poznan (POL)
Data: 10/junho, domingo
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Gols: Mario Mandzukic aos 2'/1T e aos 2'/2T, Nikica Jelavic aos 43'/1T (Croácia), Sean St.Ledger aos 19'/1T (Irlanda)
Cartões amarelos: Luka Modric, Nico Kranjcar (Croácia) Keith Andrews (Irlanda)
Croácia
Stipe Pletkosa, Darijo Srna, Vedran Corluka, Gordon Schildenfeld e Ivan Strinic; Ognjen Vukojevic, Ivan Rakitic (Tomislav Djumovic aos 46'/2T), Luka Modric e Ivan Perisic (Eduardo da Silva aos 44'/2T); Mario Mandzukic e Nikica Jelavic (Nico Kranjcar aos 27'/2T). Técnico: Slaven Bilic
Irlanda
Shay Given, John O'Shea, Sean St.Ledger, Richard Dunne e Stephen Ward; Glenn Whelan, Keith Andrews, Damien Duff e Aidan McGeady (Simon Cox aos 9'/2T); Robbi Keane (Shane Long aos 30'/2T) e Kevin Doyle (Jonathan Walters aos 8'/2T). Técnico: Giovanni Trapattoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário