segunda-feira, 7 de outubro de 2013

100% e artilheiro: Atlético se coloca na disputa do título

Diego Costa fez dois gols e assumiu a artilharia do Espanhol (AP Photo/Andres Kudacki)Diego Costa fez dois gols e assumiu a artilharia do Espanhol (AP Photo/Andres Kudacki)


O Campeonato Espanhol tem sido uma corrida de dois cavalos, Barcelona e Real Madrid. Mas o Atlético de Madrid parece disposto a mudar isso. Mais do que disposto, parece competente para isso. Neste domingo, o time completou oito jogos na Liga com oito vitórias. É bom lembrar que uma delas foi contra o Real Madrid no estádio do adversário. O Atlético se coloca como uma terceira via e cada vez mais dá sinais que não só quer, mas pode brigar pelo título.
Os colchoneros só estão em segundo lugar porque a campanha do Barcelona também é perfeita até aqui. Mas em um ponto, o time da capital está vencendo: o artilheiro do campeonato é Diego Costa, com 10 gols – dois a mais que o craque Lionel Messi, que ficou fora da última partida do Barcelona por lesão.
A partida deste domingo mostrou um Atlético que é forte no ataque. O time poderia tranquilamente ter decidido o jogo e quase fez isso. Abriu 2 a 0, com dois gols de Diego Costa, e o jogo parecia controlado. Só que as coisas mudaram quando Nolito diminuiu o placar e o Celta deu um calor no time da capital nos últimos 15 minutos. O time de Diego Simeone conseguiu segurar o resultado.
O Atlético é um time com a cara do seu técnico. Diego Simeone faz o seu time marcar forte por pressão, correndo muito, com um meio-campo forte. Não por acaso, é o time que mais faz desarmes no campeonato, 25,6 por jogo. É o terceiro time na liga que mais chuta a gol, atrás do Real Madrid e do Barcelona.
Ainda são apenas oito jogos, mas o que o Atlético mostra é um time capaz de dar trabalho a qualquer equipe da Espanha. Não foi por acaso que o time perdeu o Supercopa da Espanha só nos gols fora, sem perder nenhum dos dois jogos para o Barcelona. Não foi à toa também que o time venceu o Real Madrid fora de casa. Com a grande fase de Diego Costa e um time muito aplicado, o Atlético é sim um candidato. Se o Real Madrid bobear, como vem bobeando, pode no mínimo perder o segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário