segunda-feira, 15 de julho de 2013

Thiago aumenta mais as opções no meio-campo do Bayern

Thiago troca o Barcelona pelo Bayern Munique e voltará a trabalhar com Guardiola (AP Photo/Ariel Schalit)Thiago troca o Barcelona pelo Bayern Munique e voltará a trabalhar com Guardiola (AP Photo/Ariel Schalit)


Thiago Alcântara é jogador do Bayern Munique. O negócio entre Barcelona e o clube alemão foi anunciado neste domingo. Segundo informado em comunicado dos dois times, o valor é de € 25 milhões, sendo 20 milhões em dinheiro e outros cinco como sendo do amistoso entre os clubes e outra parte do dinheiro que o jogador tinha direito a receber pela transferência e abriu mão. O contrato é de quatro anos, até 2017. É uma grande vitória dos bávaros, já que o destino mais falado para Thiago não era Munique, e sim Manchester. O Manchester United especulou a contratação do espanhol durante muito tempo. Mas a proposta do Bayern e ter Guardiola no comando, o técnico que o promoveu ao elenco principal, certamente faz diferença.
A confirmação da contratação do meia Thiago Alcântara faz do Bayern Munique um elenco ainda mais forte. O atual campeão europeu pagou € 20 milhões ao Barcelona e acertou um amistoso com o clube catalão. O espanhol é mais uma boa opções no meio-campo em um time que tem muitas alternativas tanto para meias ofensivos quanto para volantes. Thiago pode jogar nas duas funções. E segundo o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, o meia era o principal pedido de Guardiola.
Para volantes, Guardiola tem Javi Martínez, Luiz Gustavo, Bastian Schweinsteger e Emre Can e até Toni Kroos, que é meia de origem, mas pode atuar por ali. Em termos ofensivos, Franck Ribéry, Arjen Robben, o próprio Kroos, Mario Götze e Xherdan Shaqiri são as opções. Thiago pode atuar como meia centralizado, como fez na seleção espanhola sub-21, ou como um volante, como fez substituindo Xavi no Barcelona.
O Barcelona de Guardiola controlava os jogos no meio-campo. Por isso, é de se imaginar que o técnico queira esse setor mais fortalecido. No amistoso contra o Hansa Rostock, neste domingo, foi possível ver isso. O time, mesmo com desfalques e modificações, trocou muitos passes e ditou o ritmo por ali. Thiago, formado no Barcelona, como Guardiola, e com o estilo talhado nesse modo de jogar de passes e paciência, pode ajudar muito o novo técnico dos bávaros quando quiser um estilo menos vertical do que o Bayern teve nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário