sábado, 8 de setembro de 2012

Messi marca e Argentina dá show no Paraguai


Argentina venceu com facilidade e show de Messi, mais uma vezArgentina venceu com facilidade e show de Messi, mais uma vez


A Argentina mostrou força nesta rodada das eliminatórias. Contra o Paraguai, o time de Lionel Messi não deu chances ao adversário, marcou logo no início e venceu a albiroja com boa atuação do setor ofensivo.
Logo a dois minutos, Ezequiel Lavezzi fez a jogada pela direita e a bola sobrou para Ángel Di Maria de fora da área. O meia colocou com categoria, a bola ainda desviou de leve em Lavezzi e entrou bonito: 1 a 0.
Só que uma falha individual permitiu o empate do Paraguai. Rodrigo Braña colocou a mão na bola em um cruzamento e permitiu que o árbitro Wilson Seneme, brasileiro, marcasse o pênalti com toda justiça. Jonathan Fabbro cobrou bem e igualou o placar em 1 a 1.
Aos 30 minutos, o maior volume de jogo dos argentinos pagou o preço. Em uma bola enfiada, Gonzalo Higuaín recebeu e, de dentro da área, bateu cruzado e marcou 2 a 1. O jogo estava no controle da Argentina, que jogava melhor e até criava chances para marcar mais.
No segundo tempo, o volume de jogo argentino ficou ainda maior. O setor ofensivo do time criava muitas chances e Messi parecia faminto por marcar o seu gol. Em dois lances, quase chegou lá, completando jogadas trabalhadas. Mas foi em uma bola parada que veio o gol do melhor do mundo. Cobrança de falta de longe que Messi bateu com curva e fez o estádio em Córdoba vibrar, aos 18 minutos.
A Argentina assume a liderança das eliminatórias sul-americanas com 13 pontos, um à frente de Chile e Equador, que possuem 12 cada. O Uruguai vem em seguida com 11, completando os quatro primeiros. A Colômbia é a quinta com 10 pontos e ocupa a vaga da repescagem.
Na terça, a Argentina enfrenta o Peru, fora de casa. O Paraguai recebe a Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário