sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fifa atende Europa e Copa de 2014 se concentrará à tarde


Calendário da Copa de 2014 divulgado pela FifaCalendário da Copa de 2014 divulgado pela Fifa

A Fifa divulgou nesta quinta-feira os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Ao contrário do que aconteceu nos últimos quatro Mundiais, as partidas se concentrarão durante a tarde, a fim de privilegiar o fuso horário europeu. Esta é a primeira Copa do Mundo desde 1994 a ser disputada em fusos diferentes.
Dos 64 confrontos, 53 deles acontecerão entre 13 e 17 horas. A abertura e a final estão marcadas para as 17 horas, bem como a maior parte dos jogos a partir das oitavas de final. Todos os jogos da seleção brasileira, independente de sua trajetória nos mata-matas, acontecem no período.
Apenas uma partida acontece às 21 horas, ainda pela primeira fase. Além disso, a distribuição dos horários demonstram certa preocupação da Fifa com o clima das cidades. Nenhum jogo em Manaus, Cuiabá e Fortaleza acontece antes das 15 horas. Ainda assim, algumas equipes podem sofrer com partidas às 13 horas em Brasília, Natal, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.
Exceção feita à terceira rodada da primeira fase, não haverá coincidência no horário dos confrontos. Segundo a entidade, foram respeitados os contratos de transmissão e as logísticas de viagem dos torcedores.
Por fim, foi determinado que o sorteio da Copa acontecerá no dia seis de dezembro de 2013, na Bahia. Já o dia 19 de maio de 2014 foi determinado como o limite para os clubes liberarem seus atletas às seleções.

domingo, 16 de setembro de 2012

Aqui não! Com dois de Messi, Barcelona goleia o Getafe


Messi é o artilheiro isolado de La Liga, com seis golsMessi é o artilheiro isolado de La Liga, com seis gols


O Barcelona continua sustentando a arrancada perfeita em La Liga. Após aprontar contra o Real Madrid, o Getafe não conseguiu repetir o feito contra os blaugranas e foi derrotado no Coliseum Alfonso Pérez por 4 a 1. Lionel Messi, que começou no banco e só ficou em campo por 30 minutos, balançou as redes duas vezes e chegou aos seis gols na competição. Líder isolado, o time de Tito Vilanova soma 12 pontos, o triplo dos Azulones.
O clube catalão teve seu primeiro bom lance aos cinco minutos, em chegada de Cristian Tello que o goleiro Moyá salvou. Na sequência da partida, os blaugranas mantinham a característica posse de bola, mas eram pouco agressivos em suas jogadas ofensivas.
Após boa jogada individual, Thiago Alcântara quase abriu o placar aos 26, carimbando o travessão. Contagiado pelo lance, o Barça passou a exercer maior pressão até o intervalo e chegou ao primeiro gol aos 32 minutos. Em lance digno de Messi, Cesc Fàbregas arrancou da intermediária, passou por dois defensores e serviu Adriano, que empurrou para as redes. Pouco depois, Moyá faria nova defesa, em arremate de Thiago.
Diminuindo o ritmo na segunda etapa, o Barcelona continuava sendo parado por Moyá em suas melhores chegadas. Aos 12 minutos, o clube sofreu uma baixa importante, depois que Carles Puyol lesionou o joelho e foi substituído por Javier Mascherano. Entretanto, a perda do capitão foi logo esquecida, quando Lionel Messi finalmente veio a campo.
O camisa 10 deu mais ímpeto ao setor ofensivo em campo e em pouco tempo já sofreu um pênalti, não marcado pelo árbitro. Porém, quando Pedro caiu na área aos 27, o juiz apontou a marca da cal. Na cobrança, Moyá ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de Messi, o segundo dos catalães.
Logo depois o argentino ampliaria a vantagem do Barcelona. Em bela jogada coletiva, Martín Montoya passou na direita e tocou rasteiro para Messi, livre de marcação, completar na pequena área. O Getafe ainda conseguiu marcar o gol de honra, com Pablo Sarabia, em bola que desviou no rosto de Mascherano antes de entrar. E foi só. Nos acréscimos, David Villa fechou a conta. O atacante dominou ótimo lançamento de Fàbregas, driblou o marcador e tocou por entre as pernas do goleiro.
Confira os resultados da quarta rodada de La Liga:
Sábado, 15/set
Málaga 3×1 Levante
Valencia 2×1 Celta
Getafe 1×4 Barcelona
Sevilla x Real Madrid
Domingo, 16/set
Espanyol x Athletic Bilbao
Granada x Deportivo
Osasuna x Mallorca
Real Sociedad x Zaragoza
Atlético de Madrid x Rayo Vallecano
Segunda-feira, 17/set
Valladolid x Betis

sábado, 8 de setembro de 2012

Messi marca e Argentina dá show no Paraguai


Argentina venceu com facilidade e show de Messi, mais uma vezArgentina venceu com facilidade e show de Messi, mais uma vez


A Argentina mostrou força nesta rodada das eliminatórias. Contra o Paraguai, o time de Lionel Messi não deu chances ao adversário, marcou logo no início e venceu a albiroja com boa atuação do setor ofensivo.
Logo a dois minutos, Ezequiel Lavezzi fez a jogada pela direita e a bola sobrou para Ángel Di Maria de fora da área. O meia colocou com categoria, a bola ainda desviou de leve em Lavezzi e entrou bonito: 1 a 0.
Só que uma falha individual permitiu o empate do Paraguai. Rodrigo Braña colocou a mão na bola em um cruzamento e permitiu que o árbitro Wilson Seneme, brasileiro, marcasse o pênalti com toda justiça. Jonathan Fabbro cobrou bem e igualou o placar em 1 a 1.
Aos 30 minutos, o maior volume de jogo dos argentinos pagou o preço. Em uma bola enfiada, Gonzalo Higuaín recebeu e, de dentro da área, bateu cruzado e marcou 2 a 1. O jogo estava no controle da Argentina, que jogava melhor e até criava chances para marcar mais.
No segundo tempo, o volume de jogo argentino ficou ainda maior. O setor ofensivo do time criava muitas chances e Messi parecia faminto por marcar o seu gol. Em dois lances, quase chegou lá, completando jogadas trabalhadas. Mas foi em uma bola parada que veio o gol do melhor do mundo. Cobrança de falta de longe que Messi bateu com curva e fez o estádio em Córdoba vibrar, aos 18 minutos.
A Argentina assume a liderança das eliminatórias sul-americanas com 13 pontos, um à frente de Chile e Equador, que possuem 12 cada. O Uruguai vem em seguida com 11, completando os quatro primeiros. A Colômbia é a quinta com 10 pontos e ocupa a vaga da repescagem.
Na terça, a Argentina enfrenta o Peru, fora de casa. O Paraguai recebe a Venezuela.