segunda-feira, 21 de maio de 2012

Drogba: "Não continuarei mais junto de meus companheiros"


Drogba e a taça: amor à primeira vista Drogba e a taça: amor à primeira vista
O atacante Didier Drogba está de saída do Chelsea. Em entrevista à revista France Football, o centroavante teria confirmado o fim de sua passagem em Stamford Bridge. O marfinense, de 34 anos, foi decisivo na final da Liga dos Campeões e é um dos jogadores reconhecidamente mais influentes no vestiário dos Blues.
“Não continuarei junto de meus companheiros na próxima temporada. Como decidi deixar o clube, quis contar olhando no rosto dos outros jogadores. No entanto, não consegui fazer isso. Eles me deixaram abalado”, declarou à revista francesa.
Drogba só tem contrato até junho e pode assinar com qualquer outro time de graça. A negociação pela renovação de contrato ficou travada porque o atacante quer dois anos de vínculo, enquanto o time de Stamford Bridge oferece apenas um.
O marfinense também confirmou que não tem interesse de seguir no clube se for reserva: “Embora eu venha dizendo nos últimos três anos que queria sair, foi muito difícil de admitir que minha passagem no Chelsea acabou, especialmente porque eu nunca senti isto. Porém, eu não posso me ver sentado no banco de reservas assistindo a outros jogadores em campo, quando o clube planeja montar um novo elenco”.
Perguntado sobre o seu próximo destino, Drogba deixou aberta a possibilidade: “Então é isto. Estou me preparando para saltar no desconhecido. Será uma outra aventura”. Entre os clubes que teriam manifestado o interesse no jogador é o Shanghai Shenhua.
Contratado pelo Chelsea em 2004, Drogba tornou-se o maior artilheiro do time em todas as temporadas que disputou.  Sua melhor temporada, em termos de gols, foi 2009/10, quando marcou 37 gols. No total, o marfinense fez 157 gols com a camisa dos Blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário