domingo, 19 de fevereiro de 2012

Arsenal frustra torcida e é eliminado da FA Cup


Jogadores do Arsenal lamentam atuação fraca Jogadores do Arsenal lamentam atuação fraca

O Arsenal sofreu mais uma derrota decepcionante. Os Gunners viajaram até Sunderland e acabaram derrotados para o time da casa por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, em mais uma atuação muito ruim do time de Arsène Wenger.
Depois do massacre na Liga dos Campeões, Arsenal entrou em campo pela Copa da Inglaterra para tentar manter a chance de título na temporada – uma vez que no Campeonato Inglês está longe demais dos times que disputam a ponta.
Mesmo assim, o time não mostrou reação. Sem conseguir criar jogadas, o time chegava ao ataque apenas ocasionalmente. Nem mesmo Robin van Persie, que faz excelente temporada, conseguiu fazer com que o time melhorasse seu desempenho.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Sunderland cobrou falta pelo lado direito, a bola foi parcialmente afastada pela defesa do Arsenal e sobrou para Richardson, do lado esquerdo da área. O meio-campista bateu forte, a bola desviou em Sébastien Squillaci e entrou: 1 a 0.
O segundo tempo manteve o mesmo quadro. O time não conseguia mostrar futebol e o Sunderland, bem armado, se segurava na defesa e armava contra-ataques perigosos, especialmente com Stephane Sessegnon.
Alex Oxlade-Chamberlain perdeu a bola no ataque e o Sunderland, que se defendia, armou rápido contra-ataque com Stephane Sessegnon, que passou para Larsson. O camisa 7 chutou para o meio e Alex Oxlade-Chamberlain, em cima da linha, acabou se enroscando na bola e colocando para dentro: 2 a 0 para o Sunderland.
Com isso, o Sunderland está classificado para as quartas de final da FA Cup. Já o Arsenal tem, na próxima semana, o clássico contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês.
Nos outros jogos da Copa da Inglaterra neste sábado, o Everton venceu o Blackpool por 2 a 0, gols de Royston Drenthe e Denis Stracqualursi. Já o Bolton eliminou o Milwall, com gols de Ryo Miyaichi e David Ngog. O Leicester, da segunda divisão, eliminou o Norwich, que está na primeira, por 2 a 1. Os gols foram de Sean St. Ledger para o Leicester aos quatro minutos, Wesley Hoolahan, aos 23 para o Norwich, e David Nugent decidindo o jogo aos 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário