sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Barcelona aplica sua maior goleada na Era Guardiola


Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols do massacre Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols do massacre
Na primeira partida após a decisão do Mundial de Clubes contra o Santos, o Barcelona mostrou mais uma vez que a vitória sobre o Real Madrid devolveu a confiança que faltava aos jogadores no início da temporada. Massacrou o L´Hospitalet pelos 16 avos de final da Copa do Rei. O placar final? 9 a 0. Simplesmente a maior goleada da Era Guardiola no clube. Somados ao gol da vitória por 1 a 0 do jogo de ida, esses gols foram mais do que suficientes para classificar o time para as oitavas de final do torneio.
Os blaugranas foram os donos do jogo desde o início. Abriram o placar logo aos 11 minutos, com Pedro cobrando pênalti. O segundo gol veio aos 19, quando Cesc Fàbregas achou Andrés Iniesta na área e o camisa 8 apenas empurrou para as redes. Thiago Alcântara, em jogada individual, ampliou aos 23.
O massacre continuou aos 35 minutos, quando Fàbregas fez mais uma bela jogada e encontrou Xavi, que fez o quarto. O jovem Cristián Tello fez o quinto aos 42.
No segundo tempo, a farra continuou. Aos quatro minutos, Tello fez bela jogada e serviu Isaac Cuenca, que fez o sexto. Aos 10, Thiago Alcântara marcou o sétimo de pênalti, e Tello, aos 19, fez o oitao e Cuenca, aos 36 fechou a conta.
No outro jogo válido pela Copa do Rei e disputado nesta quinta-feira, o Valencia goleou o Cadiz por 4 a 0 e também segue adiante na competição.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Godoy Cruz vence e garante vaga na Libertadores


Godoy Cruz (de branco)venceu e vai à Libertadores Godoy Cruz (de branco)venceu e vai à Libertadores

O Godoy Cruz garantiu a sua participação na Libertadores de 2012 ao vencer o Atlético Rafaela na noite desta segunda-feira, na última rodada do Apertura. O time entrará no Grupo 8 da competição, que tem a Universidad de Chile.
A vitória sobre o Atlético Rafaela começou com aos 40 minutos do primeiro tempo. Ariel Rojas marcou e colocou o time em vantagem. Aos 28 do segundo tempo, Ruben Ramírez marcou o segundo, que garantiu a vitória por 2 a 0.
Entre os times que brigavam pela última vaga argentina na competição continental, o Racing foi derrotado pelo Vélez por 1 a 0 e o Independiente venceu o Tigre por 2 a 1, em um confronto direto de dois times que ainda disputavam o posto.
Assim, a classificação ficou com o Godoy Cruz em quarto na classificação do ano, com 58 pontos contra 56 do Racing, 52 do Tigre e 52 do Argentinos Juniors.
O Godoy Cruz será o Argentina 4 e, portanto, entra no Grupo 8 da Libertadores, que ainda tem Universidad de Chile, Atlético Nacional e o vencedor do duelo entre Caracas e Peñarol, na primeira fase da competição.
Confira os jogos deste domingo pelo Apertura:
Domingo, 11/dez
Argentinos Juniors 1x0 Olimpo
Belgrano 1x0 Arsenal
Estudiantes 2x0 Union Santa Fe
Boca Juniors 1x0 All Boys
Segunda, 12/dez
Colón 4x1 Banfield
Lanús 2x2 Newell’s Old Boys
Atlético Rafaela 0x2 Godoy Cruz
Vélez Sarsfield 1x0 Racing Club
Independiente 2x1 Tigre
San Martín 1x0 San Lorenzo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lucas Leiva rompe ligamento e está fora da temporada


Lucas sente dores durante partida contra o Chelsea Lucas sente dores durante partida contra o Chelsea
O Liverpool confirmou nesta terça-feira em seu site oficial que o brasileiro Lucas Leiva está fora da temporada 2011/12. O volante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Chelsea, nesta terça-feira, pela Carling Cup.
A lesão acontece justamente quando Lucas, 24 anos, vivia o melhor momento da carreira, atuando como titular no clube e se firmando como primeiro volante na Seleção Brasileira.
O clube também confirmou que o volante será operado em breve, mas ainda não informou qual será a data da cirurgia e nem o local.