sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Barcelona aplica sua maior goleada na Era Guardiola


Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols do massacre Jogadores do Barcelona comemoram um dos gols do massacre
Na primeira partida após a decisão do Mundial de Clubes contra o Santos, o Barcelona mostrou mais uma vez que a vitória sobre o Real Madrid devolveu a confiança que faltava aos jogadores no início da temporada. Massacrou o L´Hospitalet pelos 16 avos de final da Copa do Rei. O placar final? 9 a 0. Simplesmente a maior goleada da Era Guardiola no clube. Somados ao gol da vitória por 1 a 0 do jogo de ida, esses gols foram mais do que suficientes para classificar o time para as oitavas de final do torneio.
Os blaugranas foram os donos do jogo desde o início. Abriram o placar logo aos 11 minutos, com Pedro cobrando pênalti. O segundo gol veio aos 19, quando Cesc Fàbregas achou Andrés Iniesta na área e o camisa 8 apenas empurrou para as redes. Thiago Alcântara, em jogada individual, ampliou aos 23.
O massacre continuou aos 35 minutos, quando Fàbregas fez mais uma bela jogada e encontrou Xavi, que fez o quarto. O jovem Cristián Tello fez o quinto aos 42.
No segundo tempo, a farra continuou. Aos quatro minutos, Tello fez bela jogada e serviu Isaac Cuenca, que fez o sexto. Aos 10, Thiago Alcântara marcou o sétimo de pênalti, e Tello, aos 19, fez o oitao e Cuenca, aos 36 fechou a conta.
No outro jogo válido pela Copa do Rei e disputado nesta quinta-feira, o Valencia goleou o Cadiz por 4 a 0 e também segue adiante na competição.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Godoy Cruz vence e garante vaga na Libertadores


Godoy Cruz (de branco)venceu e vai à Libertadores Godoy Cruz (de branco)venceu e vai à Libertadores

O Godoy Cruz garantiu a sua participação na Libertadores de 2012 ao vencer o Atlético Rafaela na noite desta segunda-feira, na última rodada do Apertura. O time entrará no Grupo 8 da competição, que tem a Universidad de Chile.
A vitória sobre o Atlético Rafaela começou com aos 40 minutos do primeiro tempo. Ariel Rojas marcou e colocou o time em vantagem. Aos 28 do segundo tempo, Ruben Ramírez marcou o segundo, que garantiu a vitória por 2 a 0.
Entre os times que brigavam pela última vaga argentina na competição continental, o Racing foi derrotado pelo Vélez por 1 a 0 e o Independiente venceu o Tigre por 2 a 1, em um confronto direto de dois times que ainda disputavam o posto.
Assim, a classificação ficou com o Godoy Cruz em quarto na classificação do ano, com 58 pontos contra 56 do Racing, 52 do Tigre e 52 do Argentinos Juniors.
O Godoy Cruz será o Argentina 4 e, portanto, entra no Grupo 8 da Libertadores, que ainda tem Universidad de Chile, Atlético Nacional e o vencedor do duelo entre Caracas e Peñarol, na primeira fase da competição.
Confira os jogos deste domingo pelo Apertura:
Domingo, 11/dez
Argentinos Juniors 1x0 Olimpo
Belgrano 1x0 Arsenal
Estudiantes 2x0 Union Santa Fe
Boca Juniors 1x0 All Boys
Segunda, 12/dez
Colón 4x1 Banfield
Lanús 2x2 Newell’s Old Boys
Atlético Rafaela 0x2 Godoy Cruz
Vélez Sarsfield 1x0 Racing Club
Independiente 2x1 Tigre
San Martín 1x0 San Lorenzo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lucas Leiva rompe ligamento e está fora da temporada


Lucas sente dores durante partida contra o Chelsea Lucas sente dores durante partida contra o Chelsea
O Liverpool confirmou nesta terça-feira em seu site oficial que o brasileiro Lucas Leiva está fora da temporada 2011/12. O volante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Chelsea, nesta terça-feira, pela Carling Cup.
A lesão acontece justamente quando Lucas, 24 anos, vivia o melhor momento da carreira, atuando como titular no clube e se firmando como primeiro volante na Seleção Brasileira.
O clube também confirmou que o volante será operado em breve, mas ainda não informou qual será a data da cirurgia e nem o local.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fener empata com Besiktas com gols de Alex e Cristian


Autor do primeiro gol do Fenerbahçe, Alex enfrenta a marcação de Fabian Ernst durante o clássico Autor do primeiro gol do Fenerbahçe, Alex enfrenta a marcação de Fabian Ernst durante o clássico


O Fenerbahçe foi até o estádio Fiyapi Inönü, casa do Besiktas, e conseguiu arrancar empate por 2 a 2, aumentando a vantagem na liderança do Campeonato Turco. O Fener soma 18 pontos em oito jogos, três a mais que o segundo colocado, o Orduspor. Já o Besiktas permanece na sexta posição.
O gol inaugural do clássico de Istambul saiu aos 12 minutos de bola rolando, com Simão Sabrosa, em chute de fora da área. Com mais posse de bola e mais ativo no ataque durante a primeira etapa, o Fenerbahçe chegou ao empate só aos 15 minutos do segundo tempo. Logo após Caner Erkin acertar a trave, Alex pegou o rebote e mandou para as redes.
O Besiktas, contudo, buscou a vitória dez minutos depois. Ricardo Quaresma avançou pelo flanco esquerdo e, após chegar à linha de fundo, cruzou para o meio da área. Hugo Almeida apareceu em boas condições e, de cabeça, venceu o goleiro Volkan Demirel. O empate heróico do Fener só saiu a dois minutos do fim, com o ex-corintiano Cristian. O volante cobrou falta de média distância para deixar tudo igual.
Já o Manisaspor recebeu o Ankaragücü e venceu o confronto por 2 a 0, assumindo a quinta posição na tabela. Murat Erdogan abriu a contagem aos 35 do primeiro tempo, cobrando pênalti. Aos 16 da segunda etapa, Yigit Gokoglan, que saíra do banco, aumentou. O próprio Gokoglan deixaria o campo três minutos depois, ao receber seu segundo cartão amarelo.
Mais cedo, o Gençlerbirligi bateu o Kayserispor por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Soner Aydogdu, aos 26 do segundo tempo, cinco minutos após ele sair do banco de reservas. Já o Sivasspor superou o Mersin Ídmanyurdu também por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante nigeriano Michael Eneramo.
Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Turco:
Quarta-feira, 26 de setembro
Samsunspor 0x0 Karabükspor
Istanbul BB 2x2 Eskisehirspor
Orduspor 1x1 Bursaspor
Galatasaray 2x4 Gaziantepspor
Trabzonspor 2x2 Antalyaspor
Quinta-feira, 27 de outubro
Gençlerbirligi 1x0 Kayserispor
Sivasspor 1x0 Mesin Idmanyurdu
Besiktas 2x2 Fenerbahçe
Manisaspor 2x0 Ankaragükü

domingo, 9 de outubro de 2011

Higuaín define semana como "perfeita" e elogia Messi

Higuaín e Messi comemoram um dos gols argentinos contra o Chile Higuaín e Messi comemoram um dos gols argentinos contra o Chile


Após marcar três gols contra o Espanyol no último domingo pelo Real Madrid e mais três contra o Chile pela Argentina, na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Gonzalo Higuaín mostrou entusiasmo com seu desempenho.
"É possível dizer que foi uma semana perfeita. Estou muito feliz em ver como as coisas aconteceram. Mas a vitória da Argentina sobre o Chile, que é um adversário difícil", disse o atacante, que também elogiou Lionel Messi.
"É impossível jogar mal ao lado dele. Temos muita sorte dele jogar do nosso lado, é um prazer jogar com Leo, porque tudo faz muito mais sentido", completou.

domingo, 4 de setembro de 2011

Forlán não poderá jogar pela Inter na Liga dos Campeões

Forlán, ao ser apresentado na Inter Forlán, ao ser apresentado na Inter
A Uefa divulgou que Diego Forlán, da Internazionale, não poderá atuar na fase de grupos da Liga dos Campeões, por já ter atuado na fase preliminar da Liga Europa pelo Atlético de Madrid.
O atacante uruguaio jogou contra o Stramsgodset, da Noruega, pela terceira fase preliminar da competição. O Atlético de Madrid se classificou para a fase play-off e avançou à fase de grupos posteriormente.
Segundo a Uefa, um jogador que atuou em fases preliminares de competições europeias pode defender outro clube na fase de grupos de outra competição do continente se o seu time não se classificar.
Com isso, Forlán só poderá atuar na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro, caso a Inter chegue até lá. Os nerazzurri estão no grupo com CSKA Moscou, Lille e Trabzonspor.
Se Forlán não poderá atuar, o meio-campista Antonio Nocerino, contratado pelo Milan junto ao Palermo, poderá jogar normalmente pelos rossoneri. A situação é parecida com a de Forlán, com a diferença que o Palermo foi eliminado pelo Thun na terceira fase preliminar, dando condição de jogo ao jogador da seleção italiana.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

De virada, Arsenal vence Udinese e se classifica na LC



Walcott marcou nos dois jogos: Gunners na fase de grupos da LC
O Arsenal tomou um susto, mas conseguiu vencer a Udinese por 2 a 1 no estádio Friuli, de virada, e se garantiu na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Gunners contaram com boa atuação de Gervinho, enquanto os Friulani viram Antonio Di Natale marcar um gol, mas perder um pênalti.
Nos primeiros segundos da partida, a Udinese jogou com velocidade pelo lado direito e cruzou a bola na área, mas passou por todo mundo. Antes de um minuto, o Arsenal chegou ao ataque. Em descida de Gervinho pela esquerda, o atacante tentou o cruzamento para o meio, mas foi muito fechado e ficou nas mãos do goleiro Samir Handanovic. Logo depois, em novo ataque, Theo Walcott chutou de fora da área e Handanovic espalmou.
Aos 8 minutos, o estádio Friuli comemorou um gol, mas não foi validado. Em um desvio de cabeça, a bola sobrou limpara para Antonio Di Natale mandar para a rede, mas estava completamente impedido.
O jogo era agitado. Em seguida, foi o Arsenal a ameaçar. Gervinho recebeu e avançou em velocidade pela direita e chutou sem ângulo, para defesa de Handanovic. O time de Arsène Wenger era agressivo no início de jogo.
Explorando bem os lados do campo, a Udinese ameaçou em um lance rápido pela direita. Emmanuel Badu chegou pela direita e tocou para Di Natale se livrar da marcação e levantar, com uma cavadinha, para Pablo Armero, que não conseguiu cabecear. Aos 22 minutos, Badu chegou bem pela direita e fez o cruzamento rasteiro para Di Natale, que tocou na trave.
O Arsenal teve uma chance de ouro nos pés de Theo Walcott aos 32 minutos. Em grande jogada de Gervinho pela esquerda, o marfinense rolou para o meio da área, onde Walcott estava livre para chutar, mas a finalização foi bloqueada pelo goleiro Samir Handanovic, em grande defesa. No rebote, Van Persie chutou e novamente o goleiro eslovaco defendeu.
Em um lance pelo meio, desta vez com Giampiero Pinzi, o meia levantou a bola no meio da área para Antonio Di Natale, que cabeceou com precisão, tirou do goleiro e viu a bola entrar suavemente após tocar a trave: 1 a 0 para os italianos.
No segundo tempo, Wenger mudou o time. Tirou o jovem Emmanuel Frimpong, que ficou mais na marcação no primeiro tempo, e colocou o tcheco Tomas Rosicky, mais ofensivo.
Aos nove minutos, Gervinho fez uma grande jogada pela esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou para trás, onde estava Robin van Persie, que tocou de esquerda para empatar o jogo: 1 a 1.
Logo depois, aos 13, o árbitro Olegário Benquerança marcou pênalti depois de uma cobrança de escanteio da Udinese. A bola bateu na mão de Thomas Vermaelen, que recebeu amarelo. Di Natale foi para a cobrança, bateu forte, mas o goleio Wojciech Szczesny fez grande defesa e impediu que os Friulani passassem à frente.
A perda do pênalti desanimou a Udinese, enquanto o Arsenal recuou e também diminuiu o ritmo. E em um contra-ataque em velocidade, os Gunners praticamente selaram a classificação. Em tabela com Bacary Sagna, Walcott recebeu na frente, disparou e tocou na saída do goleiro Handanovic para virar o jogo: 2 a 1.
Se a perda do pênalti já tinha sido um balde de água fria na Udinese, o segundo gol do Arsenal matou o confronto, que ficou apenas morno. O Arsenal passou a cozinhar o jogo, enquanto a Udinese parecia não ter mais força psicológica para buscar o improvável resultado – seriam precisos três gols.
Garantido na fase de grupos, o Arsenal será um dos cabeças de chave do torneio, empurrando o Milan para o pote 2 no sorteio.
Ficha técnica
Udinese 1x2 Arsenal
Local: Estádio Friuli, em Udine
Data: 24/agosto, quarta-feira
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Cartões Amarelos: Thomas Vermaelen, Theo Walcott, Carl Jenkinson (Arsenal)
Gols: Antonio Di Natale aos 39'1T (Udinese), Robin van Persie aos 9'/2T, Theo Walcott aos 24'/2T
Udinese
Samir Handanovic; Joel Ekstrand, Danilo, Mehdi Benatia (Giovani Pasquale aos 41’/2T) e Neuton; Emmanuel Badu; Mauricio Isla (Germán Denis aos 37’/2T), Kwadwo Asamoah, Giampiero Pinzi (Diego Fabbrini aos 17’/2T) e Pablo Armero; Antonio Di Natale. Técnico: Francesco Guidolin
Arsenal
Wojciech Szczesny; Bacary Sagna, Johan Djourou, Thomas Vermaelen e Carl Jenkinson; Alexander Song, Emmanuel Frimpong (Tomas Rosicky no intervalo); Theo Walcott (Andreiy Arshavin aos 45’/2T), Aaron Ramsey, Gervinho (Armand Traoré aos 40’/2T); Robin Van Persie. Técnico: Arsène Wenger

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Argentina e Portugal passam às quartas do Mundial sub-20



Lamela comemora um de seus dois gols
Na abertura das oitavas de final do Mundial sub-20, Argentina e Portugal bateram Egito e Guatemala e conseguiram a classificação nesta segunda-feira. Sul-americanos e europeus agora se enfrentam nas quartas.
O jogo dos argentinos foi marcado pelo número de pênaltis assinalados pelo árbitro sueco Markus Strombergsson: três, que resultaram nos únicos gols.
A equipe sul-americana fez o primeiro gol aos 44 minutos, com Erik Lamela convertendo a cobrança. Na segunda etapa, o ex-jogador do River Plate, contratado pela Roma, fez o segundo aos 19. Seis minutos depois, Mohamed Salah descontou e decretou a derrota egípcia por 2 a 1.
Já na outra partida, Portugal venceu por 1 a 0 a seleção da Concacaf. Nelson Oliveira marcou o gol solitário do encontro, logo aos sete minutos.

sábado, 2 de julho de 2011

Argentina decepciona e para na Bolívia



Messi pouco fez na abertura da Copa América
Não foi como a maioria esperava. Na abertura da Copa América, a Argentina, jogando em La Plata, decepcionou seus torcedores e apenas empatou com a Bolívia, na noite desta sexta-feira, pelo Grupo A da competição.
Com um futebol fraco e muito mal organizado, a equipe também viu seus dois principais jogadores, Lionel Messi e Carlitos Tevez, terem atuações fracas. Já a equipe visitante se armou bem na defesa e chegou a desperdição boas chances para conquistar a vitória.
Como esperado, os argentinos começaram pressionando os bolivianos, que não conseguiam deixar o campo defensivo com a bola nos pés. No entanto, o volume de jogo dos donos da casa não foi suficiente para criar uma chance clara de gols nos primeiros 15 minutos.
Lionel Messi armava as melhores jogadas, mas com Carlos Tevez e Ezequiel Lavezzi bem marcados, o melhor do mundo não conseguia resolver sozinho. Já a Bolívia, em seu primeiro contra-ataque, aos 21 minutos, chegou a ameaçar Sergio Romero com um chute de fora da área de Edvaldo Rojas, brasileiro naturalizado boliviano.
Pouco depois, aos 24, Lavezzi recebeu pela esquerda da área, avançou e cruzou. A bola atravessou toda pequena área e ninguém apareceu para finalizar. Na sequência, aos 30, foi a vez de Tevez aparecer pela esquerda da área, chutar e obrigar Carlos Arias a mandar para escanteio.
A Argentina cresceu no jogo novamente. Dois minutos depois, Messi deu um chute despretensioso, mas o goleiro boliviano rebateu. Cambiasso aproveitou, bateu pro gol, mas Arias se recuperou.
No final do primeiro tempo o jogo ainda esquentou, mas na vontade exagerada de alguns jogadores - o que resultou em três cartões amarelos, um para a Albiceleste e dois para La Verde.
E na segunda etapa, logo aos dois minutos, o improvável aconteceu. Após cobrança de escanteio da esquerda, Edivaldo Rojas se antecipou à defesa e tocou de calcanhar, de primeira. Ever Banega, junto à trave, tentou dominar a bola, mas a viu passar por entre suas pernas. Romero, atrasado, não conseguiu evitar o primeiro gol da Copa América.
Antes disso, no intervalo, o técnico Sergio Batista sacou um de seus três volantes, Esteban Cambiasso, e mandou a campo Ángel di María. Com isso, apesar do gol sofrido, a Argentina melhorou. A primeira boa oportunidade veio aos 14 minutos, com um chute de Messi dentro da área, que Arias quase entregou e na sequência Luis Gutiérrez por pouco não marcou contra.
Só que aos 20 minutos, Marcelo Moreno apareceu livre diante de Romero em contra-ataque. O atacante do Shakhtar Donetsk tentou driblar o goleiro do AZ, que foi melhor e evitou a ampliação do placar. No minuto seguinte foi a vez de Di María avançar pela esquerda, chutar cruzado e quase empatar.
Mas após tanto insistir, a Albiceleste empatou. Aos 30 minutos, Di María inverte a jogada da esquerda para a direita e Javier Zanetti, de peito, ajeitou para o atacante do Atlético de Madrid bater de primeira e marcar um golaço.
E Agüero quase virou aos 33, quando finalizou de trivela pelo lado direito da área para grande defesa de Arias. Nos minutos seguintes os argentinos perderam mais algumas boas oportunidades, mas também levaram um susto em um contra-ataque puxado por Juan Carlos Arce.
No final, decepção no Ciudad de La Plata e algumas vaias nas arquibancadas. Agora, no dia 6, a Argentina encara a Colômbia e a Bolívia pega a Costa Rica.
Ficha técnica
Argentina 1x1 Bolívia
Local: Ciudad de la Plata, La Plata (ARG)
Data: 01/jul, sexta-feira
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Gols: Sergio Agüero aos 30'/2T (Argentina); Edivaldo Rojas aos 2'/2T (Bolívia)
Cartões amarelos: Carlos Tevez e Ezequiel Lavezzi (Argentina); Walter Flores, Luis Gutiérrez, José Luis Chávez e Ronald Rivero (Bolívia)
Argentina
Sergio Romero, Javier Zanetti, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito e Marcos Rojo; Javier Mascherano, Esteban Cambiasso (Ángel di María no intervalo) e Ever Banega; Lionel Messi, Ezequiel Lavezzi (Sergio Agüero aos 25'/2T) e Carlos Tevez. Técnico: Sergio Batista.
Bolívia
Carlos Arias, Lorgio Álvares, Ronald Raldes, Ronald Rivero e Luis Gutiérrez; Jaime Robles, Walter Flores, Joselito Vaca (José Luis Chávez aos 18'/2T) e Jhasmani Campos (Juan Carlos Arce aos 35'/2T); Edivaldo Rojas (Rudy Cardozo aos 44'/2T) e Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Quinteros.

domingo, 19 de junho de 2011

River Plate está na zona de promoción na Argentina



Jogadores do River lamentam segundo gol sofrido contra o Lanús
Na última rodada do Torneo Clausura, cinco partidas foram disputadas neste sábado, e o destaque é o River Plate, que perdeu em casa para o Lanús por 2 a 1,terminou o campeonato na zona de promoción e agora terá que disputar um play-off com o Belgrano para permanecer na primeira divisão.
Na partida, Silvio Romero abriu o placar para o Lanús aos 30 minutos do primeiro tempo. Erik Lamela empatou para o River aos três minutos da etapa final, mas Leandro Diaz, nos acréscimos deu a vitória aos Granates.O resultado deixou os Milionarios no 17°lugar na tabela de descenso do campeonato, atrás do Tigres, que empatou com o Argentinos Juniors por 1 a 1.
Quem ainda tem esperanças mínimas de ficar na zona de promoción é o Huracán, que foi goleado por 5 a 1 pelo Independiente e contou com a sorte do Gimnasia La Plata empatar por 2 a 2. O gol de epate dos xeneizes foi marcado por Cristian Cellay nos acréscimos.
O Olimpo, que também corria o risco de ir para a zona de promoción, derrotou o já rebaixado Quilmes por 1 a 0.
Confira os jogos da última rodada do Torneo Clausura do Campeonato Argentino:
Sábado, 18/jun
Independiente 5x1 Huracán
Gimnasia La Plata 2x2 Boca Juniors
River Plate 1x2 Lanús
Quilmes 0x1 Olimpo
Argentinos Juniors 1x1 Tigre
Godoy Cruz x All Boys
Domingo, 19/jun
Arsenal x Estudiantes
Newell´s Old Boys x Colón
Banfield x San Lorenzo
Vélez Sarsfield x Racing

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ajax acerta contratação de Theo Janssen, do Twente



Meia foi o melhor jogador da Eredivisie
O Ajax confirmou nesta segunda-feira a contratação do meia Theo Janssen, destaque do Twente na temporada. O jogador assinou contrato de dois anos com o clube de Amsterdã, que não revelou os valores da negociação.
Janssen, de 29 anos, marcou 13 gols em 30 jogos pela equipe de Enschede na temporada e foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Holandês.
O Twente venceu a Copa da Holanda batendo justamente o Ajax na decisão, por 3 a 2. Já na Eredivisie, a celebração ocorreu ao contrário.
A diretoria do Ajax anunciou, também, a chegada de outro reforço: o meia sul-africano Thunali Serero, de 21 anos, oriundo da filial holandesa na África do Sul, Ajax Cape Town. Serero, que já disputou um jogo pela seleção de seu país, assinou contrato de quatro anos.

sábado, 30 de abril de 2011

Wolfsburg derrota Werder pela abertura da rodada



Sascha Riether (à direita) comemora o seu gol com Cícero
O Wolfsburg visitou o Werder Bremen nesta sexta-feira pela 32ª rodada do Campeonato Alemão e venceu por 1 a 0, com um gol de Sascha Riether. Com esse resultado, os Lobos estão, provisoriamente, na 14ª colocação com 35 pontos. Já o Werder Bremem ocupa o 12º lugar com 38 pontos.
Aos 10 minutos, Torsten Frings cobrou falta, mas a bola bateu no goleiro. No rebote, a zaga afastou. Aos 21 minutos, o Wolfsburg abriu o placar. Pela esquerda, Mario Mandzukic cruzou pela esquerda, Cícero finalizou e Per Mertesacker limpou a jogada. Mas Sascha Riether pegou o rebote e fez 1 a 0 para os Lobos. Frings arriscou um chute de fora da área, aos 39 minutos, após receber um passe de Marko Marin.
Aos dez minutos do segundo tempo, o Werder Bremen teve chance de igualar o placar. Pela direito Wesley fez um cruzamento na medida para Marko Arnautovic, que estava próximo à trave esquerda. O atacante austríaco, por sua vez, passou Marko Marin, que finalizou a jogada. Os Lobos responderam no minuto seguinte, em um chute de Grafite, de fora da área.
Aos 22 da segunda etapa, Frings cobrou falta e o defensor Makoto Hasebe aliviou o perigo. No minuto seguinte, os Lobos respoderam em um chute cruzado de Marcel Schäfer, mas bola passou à esquerda de Tim Wiese.
Já em outra partida realizada nesta sexta-feira, o Kaiserslauter recebeu o St. Pauli e ganhou por 2 a 0. Christian Tiffert e Mathias Abel marcaram para os Diabos Vermelhos. Com o resultado, o Kaiserslautern é o décimo primeiro colocado com 40 pontos. Já o St. Pauli continua na lanterna com 29 pontos.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Alemanha confirma quatro vagas na Liga dos Campeões




Com o bom retrospecto dos clubes alemães nas competições europeias e o péssimo dos italianos, a Alemanha garantiu nesta semana uma vaga a mais na próxima Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, a liga de futebol alemã (DFL) confirmou que a partir da temporada 2012/13 os alemães terão quatro times na LC.
Assim, a Itália perderá uma e terá direito a somente três. A mudança é garantida porque os italianos não conseguirão mais alacançar os alemães no ranking de coeficientes da Uefa, utilizado para determinar o número de equipes de cada país nos torneios da entidade, e que considera as últimas cinco temporadas como base para o cálculo.
"O novo ranking dá ao Campeonato Alemão três lugares na fase de grupos da Liga dos Campeões. O quarto colocado disputará a fase preliminar da competição", garantiu a DFL em comunicado.
No momento, a Alemanha é a terceira colocada do ranking, com 68.103 pontos, contra 59.981 da Itália, quarta colocada. A Inglaterra, com 82.928, lidera, seguida pela Espanha, com 77.329.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Com gol na prorrogação, Japão vence Copa da Ásia



Tadanari Lee, autor do gol do título: Japão campeão pela quarta vez
O Japão é o campeão da Copa da Ásia, depois de vencer a Austrália por 1 a 0, na prorrogação, em um jogo muito disputado no estádio Khalifa, no Qatar. Os times fizeram um jogo equilibrado, com os australianos conseguindo criar mais chances perigosas, mas o Japão soube segurar e conseguiu marcar seu gol.
Os socceroos dominaram o primeiro tempo, criando mais chances de gol e sendo mais perigoso. O Japão tinha uma postura mais defensiva, armado para jogar no contra-ataque.
A melhor chance do primeiro tempo veio aos 31 minutos. Tim Cahill ajeitou de cabeça para o arremate de Harry Kewell, que mandou por cima do gol em um chute forte de pé direito.
Aos 37, a chance foi do Japão. Em jogada pelo meio, a bola sobrou para o atacante Ryoichi Maeda bater, mas ele pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
O jogo ficou com velocidade no segundo tempo. O Japão insistiu em cruzamento para a área e tentava um espaço no meio da defesa australiana, mas os Socceroos estavam bem posicionados e impediam a finalização.
Em contra-ataque, aos 26 minutos, Harry Kewell recebeu em velocidade e avançou pela esquerda, antes de finalizar com força, mas Eiji Kawashima defendeu.
A velocidade dos times na saída para os contra-ataques passou a vigorar, com o tempo passando. O resultado, porém, não saiu do 0 a 0 e o jogo foi para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação, os dois times tiveram grandes chances. Na primeira, em uma metida de bola pelo meio para Kewell, a bola sobrou para Brett Emerton, que bateu colocado, mas mandou para fora.
Pouco depois em um bom lance pelo meio, o Japão chegou com toque de bola e Keisuke Honda teve espaço para chutar a gol, mas mandou também para fora, assustando o goleiro.
No segundo tempo, o Japão chegou ao gol. Yuto Nagatomo, que fazia grande partida, chegou à linha de fundo e cruzou para o atacante Tadanari Lee pegar bonito de voleio e marcar 1 a 0. O técnico Alberto Zaccheroni tinha colocado o atacante pouco tempo antes.
Com o título, o Japão chega à quarta conquista da Copa da Ásia, tornando-se o maior campeão do continente.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Dortmund começa bem o ano: 3 a 1 no Bayer



Grosskreutz comemora um de seus dois gols na partida
O Borussia Dortmund começou bem o ano. Na primeira partida do returno da Bundesliga, o líder do Campeonato Alemão, fora de casa, bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 1 e ampliou ainda mais sua vantagem na ponta da tabela.
Com o resultado, foi a 46 pontos e abriu 15 do Leverkusen, terceiro colocado, que ainda pode perder a posição. O vice-líder é o Mainz, também com 33.
A partida começou muito disputada, mas os visitantes eram melhores e criavam mais oportunidades. No entanto, a primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, porém, logo aos três minutos da segunda etapa, Lukasz Piszczek cobrou lateral na área, Daniel Schwaab furou de cabeça e a bola sobrou para Kevin Grosskreutz na área, que finalizou para o gol, abrindo o placar.
A situação ficou ainda mais tranquila pouco depois, aos sete, quando Roman Weidenfeller cobrou tiro de meta e Robert Lewandowski desviou de cabeça na intermediária ofensiva do Dortmund. A bola caiu nos pés de Grosskreutz, novamente, que dominou e, da entrada da área, chutou colocado no canto de René Adler.
O terceiro veio dois minutos depois. Após outra cobrança de lateral de Piszczek, Grosskreutz dividiu perto do meio campo e a bola sobrou para Mario Götze, que avançou sozinho e tocou por baixo do goleiro do Leverkusen.
Os donos da casa ainda conseguiram diminuir antes do final do jogo. Aos 34 minutos, Renato Augustou foi à linha de fundo pela direita e cruzou. A bola atravessou toda pequena área e, na segunda trave, Stefan Kiessling se atirou nela, trombou com a trave e marcou.
Confira todos os jogos da 18ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira, 14/jan
Bayer Leverkusen 1x3 Borussia Dortmund
Sábado, 15/jan
Wolfsburg x Bayern Munique
Werder Bremen x Hoffenheim
Nürnberg x Borussia Mönchengladbach
St. Pauli x Freiburg
Stuttgart x Mainz
Schalke 04 x Hamburg
Domingo, 16/jan
Eintracht Frankfurt x Hannover 96
Kaiserslautern x Köln

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Blackburn oferece contrato milionário a Ronaldinho



Destino do brasileiro pode ser a Premier League
O Blackburn entrou de vez na corrida para levar Ronaldinho Gaúcho. Os Rovers ofereceram um contrato de € 23,3 milhões por três anos ao meia brasileiro, ainda oficialmente ligado ao Milan. A informação foi confirmada pela empresa proprietária do clube, Venky's Limited.
"Ele está ansioso para jogar na Premier League e acho que isso está a nosso favor", afirmou Anuradha Desai, representante da Venky's à BBC. "Para ser precisa, o contrato é de € 7,6 milhões pelo primeiro ano e cerca de € 8,5 milhões para os outros dois", completou.
Os ingleses, porém, também têm a concorrência dos brasileiros Flamengo, Palmeiras e Grêmio, além do francês Paris Saint-Germain.
O técnico do Blackburn, Steve Kean, comentou sobre a possível chegada de Ronaldinho. "Sei que houve um contato feito pelos proprietários com os representantes do Ronaldinho, mas não sei o quão longe isso foi e o que vai acontecer", garantiu.
Kean, de qualquer modo, confirmou o interesse no jogador. "Se qualquer treinador da Premier League for perguntado se quer contratar um jogador que já foi melhor do mundo duas vezes ele estaria interessado".
A representante da Venky's também disse que houve contatos para contratar, por empréstimo, o meia David Beckham, do Los Angeles Galaxy, além de Damien Duff, atualmente no Fulham.