Mano comandará o Brasil pela primeira vez contra os Estados Unidos
Antes de divulgar a lista, o técnico foi apresentado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Desejo muita sorte e digo que terá todo apoio da presidência da CBF nas horas boas e ruins”, disse Teixeira. Após a rápida apresentação, Mano divulgou a lista.
Ao contrário do que se especulava, não foram chamados apenas atletas que atuam no futebol brasileiro. Nomes como o de David Luiz, do Benfica, Henrique, do Racing Santander, e Alexandre Pato foram alguns dos “estrangeiros” selecionados.
Também foram escolhidos atletas que estiveram na Copa do Mundo da África do Sul, como Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires. Dos clubes brasileiros, o Santos foi quem mais teve jogadores convocados: Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Robinho.
A lista tem 24 jogadores, pois Sandro ou Hernanes deixarão a equipe de acordo com o resultado da semifinal da Libertadores entre Internacional e São Paulo. O finalista do torneio não terá de liberar seu atleta para a Seleção.
Após divulgar a lista, Mano deu uma entrevista coletiva na qual afirmou que já no sábado começou a preparar a convocação. Para escolher os atletas, conversou com colegas de profissão. "Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clube do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos a convocação".
Para descontrair, o ex-técnico do Corinthians disse que não mentiria para os jornalistas, mas que omitiria algumas informações. Sobre a convocação de jogadores que estiveram na Copa, Mano afirmou que "não há restrições".
Apenas quatro atletas que estiveram na África do Sul constaram na convocação. Mas o treinador disse que os jogadores "precisavam de descanso".
Confira a lista completa:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Renan (Avaí) e Victor (Grêmio)
Defensores: André Santos (Fenerbahçe), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Rafael (Manchester United), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas: Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Ederson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos), Hernanes (São Paulo), Ramires (Benfica) e Sandro (Internacional)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Santos), Diego Tardelli (Atlético-MG), Neymar (Santos) e Robinho (Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário