quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mancini garante retorno de Robinho ao City





Robinho terá que retornar à Inglaterra
O técnico Roberto Mancini afirmou, em entrevista à Sky Sports, que o atacante Robinho vai retornar ao Manchester City após o término de seu empréstimo ao Santos e o amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, em 10 de agosto.
"A situação é que o Robinho terminará seu contrato com o Santos. Depois disso ele vai ficar no Brasil mais uma semana, jogar com a Seleção e então retornar ao Manchester City", garantiu o treinador italiano.
Questionado se teria algum temor que isso não acontecesse, Mancini foi enfático. "Nesse momento, não. Mas depende dele". O Manchester City, inclusive, divulgou nesta quinta a numeração oficial do time e o brasileiro permanece com a camiseta 10.
Robinho, de 26 anos, está emprestado ao Santos desde janeiro, após perder espaço na Inglaterra. Ele foi a primeira grande contratação do clube, após a chegada do Abu Dhabi United Group em 2008.

Porto oficializa chegada de Walter, ex-Inter





Walter agora é oficialmente jogador do Porto
O Porto oficializou a contratação do atacante Walter, ex-Internacional, por € 6 milhões por 75% dos direitos econômicos do jogador.
Walter assinou contrato de cinco temporadas com os Dragões, com uma cláusula de rescisão de € 30 milhões.
É a sétima contratação do Porto para a temporada. O atacante se junta a João Moutinho, Sereno, Emídio Rafael, Souza, James Rodriguez e Kieszek.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

La U consegue empate com Chivas no México





La U segurou empate em Guadalajara
A Universidad de Chile conseguiu um empate com o Chivas por 1 a 1 jogando no estádio Jalisco e consegue uma vantagem no jogo de volta. O time saiu na frente no placar e teve que segurar uma pressão forte da equipe mexicana, que conseguiu o empate, mas não a vitória.
Depois do primeiro tempo acabar em 0 a 0, a La U conseguiu marcar primeiro. Em cruzamento para dentro da área, Rafael Olarra tocou de cabeça para marcar 1 a 0, aos dois minutos do segundo tempo. A torcida mexicana imediatamente começou a gritar para apoiar o time, que conseguiu duas vitórias consistentes nas oitavas e nas quartas de final da competição.
O gol de empate veio aos seis minutos. Em cobrança de escanteio inexistente, Bautista tocou e o goleiro Miguel PInto fez grande defesa à equima roupa, mas Omar Arellano estava no rebote para encher o pé quase em cima da linha e empatar o jogo.
A partir daí, o Chivas encurralou a Universidad de Chile e passou a pressionar em busca do gol de empate, mas apesar de criar algumas chances, não conseguiu marcar.
A vitória dá a vantagem para que a La U se classifique com um empate sem gols ou uma vitória por qualquer placar. "Apenas o primeiro tempo acabou", alertou o autor do gol da equipe chilena, Rafael Olarra. "Nós jogamos uma grande partida como visitantes e estamos muito confiantes. Temos que ir passo a passo. Estamos focados na segunda partida e acho que esse time tem tudo que é preciso [para classificar]", completou.

Schalke confirma acerto com Raúl





Raúl na despedida do Real Madrid
Após 16 anos vestindo o uniforme branco do Real Madrid, Raúl passará a vestir o azul do Schalke 04 nesta temporada. O clube alemão confirmou nesta quarta-feira o acerto com o ex-capitão madridista. Raúl ainda passara por exames médicos e então será apresentado à torcida. Ele assinou um contrato de duas temporadas com os Azuis Reais.
"É uma grande notícia para o Schalke. Estou satisfeito que tenhamos conseguido um jogador excepcional, um atacante de classe mundial, que nos inspire e nos ajude a dar mais um passo na Bundesliga no sentido de crescer. Estou ansioso por trabalhar com ele", disse o treinador Felix Magath ao site oficial do Schalke.
A equipe de Gelsenkirchen, no comunicado emitido, voltou a valorizar os feitos de Raúl no Santiago Bernabéu. Ao todo, foram 16 anos e 16 títulos com os Merengues.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Juventude domina convocação de Mano





Mano comandará o Brasil pela primeira vez contra os Estados Unidos
Nesta segunda-feira, o novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou os 24 jogadores que disputarão o amistoso diante dos Estados Unidos no próximo dia 10 de agosto, em Nova Jersey.
Antes de divulgar a lista, o técnico foi apresentado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Desejo muita sorte e digo que terá todo apoio da presidência da CBF nas horas boas e ruins”, disse Teixeira. Após a rápida apresentação, Mano divulgou a lista.
Ao contrário do que se especulava, não foram chamados apenas atletas que atuam no futebol brasileiro. Nomes como o de David Luiz, do Benfica, Henrique, do Racing Santander, e Alexandre Pato foram alguns dos “estrangeiros” selecionados.
Também foram escolhidos atletas que estiveram na Copa do Mundo da África do Sul, como Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires. Dos clubes brasileiros, o Santos foi quem mais teve jogadores convocados: Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Robinho.
A lista tem 24 jogadores, pois Sandro ou Hernanes deixarão a equipe de acordo com o resultado da semifinal da Libertadores entre Internacional e São Paulo. O finalista do torneio não terá de liberar seu atleta para a Seleção.
Após divulgar a lista, Mano deu uma entrevista coletiva na qual afirmou que já no sábado começou a preparar a convocação. Para escolher os atletas, conversou com colegas de profissão. "Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clube do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos a convocação".
Para descontrair, o ex-técnico do Corinthians disse que não mentiria para os jornalistas, mas que omitiria algumas informações. Sobre a convocação de jogadores que estiveram na Copa, Mano afirmou que "não há restrições".
Apenas quatro atletas que estiveram na África do Sul constaram na convocação. Mas o treinador disse que os jogadores "precisavam de descanso".
Confira a lista completa:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Renan (Avaí) e Victor (Grêmio)
Defensores: André Santos (Fenerbahçe), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Rafael (Manchester United), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas: Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Ederson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos), Hernanes (São Paulo), Ramires (Benfica) e Sandro (Internacional)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Santos), Diego Tardelli (Atlético-MG), Neymar (Santos) e Robinho (Santos)

Guti, ex-Real Madrid, assina com o Besiktas





Guti, ainda no Real Madrid: recomeço aos 33 anos
O meio-campista Guti, ex-jogador e ídolo do Real Madrid, assinou contrato de dois anos com o Besiktas, clube que é treinado por outro ex-madridista, o alemão Bernd Schuster.
O jogador negociou sua saída do clube da capital espanhol depois de conversar com o treinador José Mourinho e saber que não teria muito espaço dentro do elenco. Guti fez 387 jogos pelo clube e marcou 46 gols. Venceu cinco vezes o Campeonato Espanhol e três vezes a Liga dos Campeões.
O jogador fez ainda 13 jogos pela seleção da Espanha, entre 1999 e 2005. Guti irá se juntar à equipe que enfrenta o Viktoria Plzen, da República Tcheca, na próxima quinta-feira, pela terceira fase preliminar da Liga Europa.

domingo, 25 de julho de 2010

Panathinaikos anuncia mais dois reforços




O Panathinaikos anunciou neste sábado a contratação do goleiro português Daniel Fernandes e do lateral-esquerdo Giorgos Ioannidis. Fernandes estava no Bochum, da Alemanha, e Ioannidis foi dispensado pelo Iraklis.
O arqueiro português, de 26 anos, foi emprestado por um ano pelo clube alemão. Ele já defendeu, por quatro temporadas antes de transferir-se para a Alemanha, o PAOK. Ele esteve no elenco de Portugal na última Copa do Mundo.
Já Ioannidis assinou contrato por três temporadas com o Panathinaikos. O jogador, de 22 anos, assim como Fernandes, jã se integrou ao grupo que realiza a pré-temporada na Áustria.

Espanha encara a Inglaterra nas semifinais do Europeu sub-19




Foram definidas neste sábado as semifinais do Europeu sub-19. A Espanha enfrenta a Inglaterra, enquanto a França joga contra a Croácia. as partidas acontecem na próxima terça-feira.
Mais cedo, os espanhóis mantiveram 100% de aproveitamento no torneio e, pelo Grupo B, fizeram 3 a 0 na Itália sem muitas dificuldades. Na outra partida da chave, a Croácia humilhou Portugal e goleou por 5 a 0.
No outro grupo, ingleses e franceses duelaram pelo primeiro lugar. O empate em 1 a 1 deixou a França em primeiro e a Inglaterra em segundo. Holanda e Áustria fizeram o outro jogo do dia, com vitória austríaca por 1 a 0 - ambas seleções foram eliminadas.