terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Man City contrata jovem israelense




O Manchester City contratou o meio-campista Gai Assulin, de 19 anos, em uma transferência livre.
O jogador tinha sido dispensado pelo Barcelona em julho e assinou um contrato por dois anos e meio com o clube azul de Manchester. Segundo Assulin, Yayá Touré, que jogou no Barcelona antes de juntar-se ao City, teve um papel importante na sua contratação.
Assulim foi o jogador mais jovem a ser convocado para defender Israel quando, em 208, foi chamado para vestir a camisa do país duas semanas antes de completar 17 anos. "Assim que eu vi o clube, eu quis ficar. Estou em um grande clube e espero ficar aqui por um longo tempo", disse Assulin.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O novo Wunderkind alemão




Jovem Mario Götze, de apenas 18 anos, é uma das grandes promessas da Europa

Quando se especulava sobre quem poderia ser o protagonista do Borussia Dortmund no duelo pela liderança da Bundesliga contra o Mainz 05, as apostas eram diversas, afinal o time inteiro faz um bom campeonato. Poderia ser Nuri Sahin, volante turco que mostra uma consistência incrível nesse início de torneio, ou Shinji Kagawa, japonês que se adaptou rapidamente ao futebol alemão. Lucas Barrios, artilheiro do time, era a aposta mais óbvia, enquanto Kevin Grosskreutz, chamado recentemente para a seleção alemã principal, corria por fora. Mas quem decidiu foi o Wunderkind Mario Götze.
Götze, de apenas 18 anos, simplesmente acabou com o jogo. Foi o autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0, aproveitando um vacilo da defesa do Mainz, e fez toda a jogada do segundo, driblando dois adversários e dando um belíssimo passe para Lucas Barrios, que driblou o goleiro e tocou para a meta vazia. Além disso, puxou bons contra ataques e criou outros lances de perigo agindo como o comandante de um meio-campo que, como já foi dito, tem vários bons nomes.
Quem o acompanha há mais tempo, porém, sabe que essa exibição foi apenas a confirmação do talento de Götze, que é tido por muitos como um dos melhores jogadores europeus de sua geração, disputando com Jack Wilshere, também nascido em 1992. Ambos possuem semelhança no estilo de jogo, pois não são muito altos – o inglês mede 1.72m e o alemão, 1.71m -, mas compensam com uma qualidade técnica acima da média e são muito rápidos. Wilshere, porém, já está num estágio mais avançado entre os profissionais.
Götze, no entanto, tem um retrospecto excelente na base. Capitão da seleção alemã campeã europeia sub-17 em 2009, ele disputou o Mundial da categoria no mesmo ano, no qual os germânicos foram eliminados pela campeã Suíça nas oitavas de final. Ainda assim, o meia ganhou o prêmio máximo da categoria no país, a medalha de ouro Fritzwalter, e repetiu a dose no sub-18 em 2010, mostrando mais uma vez que é a principal promessa da base alemã no momento, uma base que recentemente revelou Özil, Thomas Müller, Toni Kroos e Khedira, entre outros.
A estreia na Bundesliga veio logo depois do Mundial Sub-17, em novembro de 2009, curiosamente em um jogo contra o Mainz 05, no qual ele entrou aos 43 minutos do segundo tempo. Götze ainda entraria em mais quatro partidas da temporada 2009/10, todas no final do jogo, sem muito destaque. No clube, porém, todos já pareciam saber que isso iria mudar em 2010/11.
A pré-temporada foi um indício. O meia teve uma belíssima atuação num amistoso entre Borussia Dortmund e Manchester City, vencido pelos alemães por 3 a 1. O primeiro gol na Bundesliga, veio na vitória, também por 3 a 1, contra o Stuttgart na segunda rodada. Desde então,ele já soma dois gols e quatro assistências, contando com o duelo deste domingo e começa a credenciar ao posto de titular da equipe, que ainda disputa com o polonês Jakub Błaszczykowski.
Muitos acreditam que essa disputa seja apenas questão de tempo. Na Alemanha, os elogios ao meia são cada vez mais frequentes. O diretor técnico da Federação Alemã, Matthias Sammer, classificou Götze como “um dos maiores talentos que nós já tivemos”, para depois dizer que trata-se de “um jogador excepcional, com boa velocidade, extremamente criativo, e com habilidades técnicas acima da média”.
Na medida em que o amadurecimento chegar, Götze provavelmente se firmará não só no time, como poderá chegar à seleção principal em breve. E a ascensão dele, além de comprovar a excelente fase vivida pela base alemã, poderá transformá-lo numa sombra incômoda para os ainda jovens, mas já consolidados Özil e Thomas Müller, que não poderão, de maneira nenhuma, se acomodar em seus postos.

domingo, 10 de outubro de 2010

Shevchenko é cortado e não enfrenta o Brasil




Jogador está com uma lesão muscular na perna
 O atacante Andriy Shevchenko foi cortado da seleção ucraniana, que se prepara para enfrentar o Brasil, neste segunda-feira, às 15h30, em amistoso no estádio Pride Park, em Derby, na Inglaterra. Ele sofreu uma lesão na perna na sexta-feira, no empate em 2 a 2 com o Canadá e não se recuperou.
O jogo contra os canadenses marcou o 100o do veterano atacante, de 34 anos, com a camisa da seleção ucraniana.
A lesão muscular sofrida impossibilita que Shevchenko tenha condições de encarar o Brasil. Além disso, o atacante do Dynamo Kiev já vem sofrendo com dores nas costas há algum tempo.
Nesta semana ele anunciou que se aposentará após a disputa da Eurocopa de 2012. Como a Ucrânia é um dos países-sede, já está classificada para o torneio, assim como a Polônia.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Internazionale goleia Bari e confirma ascensão

Milito marcou dois gols na vitória da Inter
Após empatar na estreia, a Internazionale parecia que teria problemas no Campeonato Italiano. No entanto, após três vitórias seguidas, as dúvidas já começam a ficar mais raras. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da competição, a equipe goleou o Bari por 4 a 0, em Milão, sem dificuldades.
Com o resultado, os nerazzurri soma agora dez pontos e lideram a Serie A, com um a mais que Chievo e Brescia.
Diego Milito, aos 27 minutos de jogo, abriu o marcador para a Inter. Todos os outros gols só saíram na segunda etapa: aos cinco e aos 18, Samuel Eto'o, em duas cobranças de pênalti, ampliou para 3 a 0. No final, aos 41, Milito, novamente, transformou o placar em goleada.
Já em Roma, o Milan não conseguiu passar de um empate em 1 a 1 com a Lazio e é apenas o oitavo colocado, com cinco pontos. Zlatan Ibrahimovic, aos 21 do segundo tempo, marcou para os rossoneri, enquanto Sergio Floccari, depois de bela jogada de Hernanes, empatou.
A Roma, por sua vez, segue em má fase. A equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Brescia, fora de casa.
Confira todos os jogos da quarta rodada do Campeonato Italiano:
Quarta-feira, 22/set
Bologna 2x1 Udinese
Brescia 2x1 Roma
Cagliari 0x0 Sampdoria
Catania 2x0 Cesena
Genoa 1x1 Fiorentina
Internazionale 4x0 Bari
Lazio 1x1 Milan
Lecce 1x1 Parma
Napoli 1x3 Chievo
Quinta-feira, 23/set
Juventus x Palermo

domingo, 12 de setembro de 2010

Roma é humilhada pelo Cagliari e Milan perde a primeira




Ibrahimovic tentou, mas não conseguiu marcar para o Milan
A Roma foi humilhada neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, os giallorossi foram goleados pelo Cagliaria por 5 a 1. Com a goleada, por outro lado, os rossoblu assumiram a liderança provisória da Serie A com quatro pontos.
Os Lobos, por sua vez, ainda não venceram e somam apenas um ponto.
O primeiro gol da partida saiu logo aos oito minutos, com Conti, para os donos da casa. Dez minutos depois, porém, De Rossi empatou.
Ainda no primeiro tempo, no entanto, a goleada começou a ser montada. Aos 23, Matri, de pênalti, recolocou o Cagliari na frente, e aos 38, Acquafresca deixou em 3 a 1 o jogo.
Já na segunda etapa, Matri marcou mais um, aos dois minutos, e transformou a vitória em goleada. Para finalizar, aos 43, Lazzari fechou o placar: 5 a 1.
No outro jogo que fechou o dia, o Milan sofreu a primeira derrota na Serie A nesta temporada. Fora de casa, perdeu para o Cesena por 2 a 0, gols de Bogdani e Giaccherini, aos 31 e 44 minutos do primeiro tempo.
Confira os jogos da segunda rodada da Serie A:
Sábado, 11/setembro
Internazionale x Udinese
Cagliari 5x1 Roma
Cesena 2x0 Milan
Domingo, 12/setembro
Brescia x Palermo
Catania x Parma
Genoa x Chievo
Juventus x Sampdoria
Lazio x Bologna
Lecce x Fiorentina
Napoli x Bari

domingo, 5 de setembro de 2010

Tottenham informa: Dawson fora por dois meses




Dawson sai de campo lesionado: dois meses fora
Mais um jogador a ter se lesionado enquanto defendia sua seleção terá de desfalcar seu time por algum tempo. Neste sábado, o defensor Michael Dawson passou por exames, que revelaram problemas que o tirarão do Tottenham Hotspur por dois meses.
A informação foi dada em nota no site do Tottenham, que dizia: "Michael Dawson distendeu o ligamento medial esquerdo do joelho, e um dos ligamentos de seu tornozelo esquerdo. Sua ausência é esperada por seis a oito semanas."
Dawson sofreu a lesão jogando pela Inglaterra, contra a Bulgária, pelas eliminatórias para a Euro 2012. Como seu substituto, para o jogo contra a Suíça, na próxima terça, o técnico Fabio Capello deve escolher Phil Jagielka.

domingo, 22 de agosto de 2010

Chelsea esmaga o Wigan pela Premier League




Jogadores do Chelsea comemoram gol contra o Wigan
O Chelsea "fez a sena" pela segunda vez seguida na temporada. Depois de golear o West Bromwich na estreia por 6 a 0, os Blues repetiram o placar na segunda rodada, desta vez contra o Wigan, no DW Stadium.
Após um começo sofrendo pressão do Wigan, que não conseguiu transformar a superioridade em gols, o Chelsea aproveitou a primeira grande chance para marcar, com Malouda, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, com um Wigan combalido pelo gol sofrido, o Chelsea fez a festa. Anelka, aos três, após grande lançamento de Mikel, e novamente aos sete minutos (este em impedimento), depois de aproveitar um cruzamento de Drogba, que não fez gol, mas estava em dia de garçom, fazendo várias assistências.
Numa dessas assistências de Drogba, Kalou, que entrara na segunda etapa, fez o quarto gol aos 33. Nos acréscimos, ainda deu tempo para mais dois gols, com Kalou e Benayoun, que anotou seu primeiro gol com a camisa do Chelsea.
A goleada deixou o Chelsea como, até agora, único clube que venceu nas duas rodadas da Premier League, e com um impressionante saldo de 12 gols.
Neste domingo, Newcastle x Aston Villa e Fulham x Manchester United dão sequência ao campeonato, enquanto Manchester City x Liverpool fecham a rodada na segunda-feira.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Martin O'Neill pede demissão do Aston Villa




O'Neill deixou o Aston Villa nesta segunda-feira
Martin O'Neil não é mais o técnico do Aston Villa. O treinador, que estava no Villa desde 2006, pediu demissão do cargo na tarde desta segunda-feira, informação confirmada pelo clube.
Kevin MacDonald, técnico do time dos reservas do Aston Villa, assume interinamente o cargo para o início da Premier League. "O clube gostaria de agradecer Martin pelo grande trabalho que ele fez no Aston Villa nos últimos quatro anos. Ele ajudou a estabelecer o clube em um patamar maior na Premier League, nos levou a Wembley e nos classificamos para competições europeias nas últis três temporadas sob o seu comando. Nós desejamos o melhor a ele no futuro", diz o comunicado do site do Villa.
"Eu gostei do meu tempo no Aston Villa imensamente. É obviamente uma perda deixarum clube tão magnífico. Eu gostaria de agradecer aos jogadores do Villa, minha comissão técnica e aos torcedores pelo apoio e encorajamento que deram a mim e ao clube durante meu tempo como treinador", disse o técnico. "Eu desejo a eles o melhor no futuro. Eu, obviamente, ajudarei o clube a curto prazo no que diz respeito à entrega das minhas funções", explicou o técnico.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mancini garante retorno de Robinho ao City





Robinho terá que retornar à Inglaterra
O técnico Roberto Mancini afirmou, em entrevista à Sky Sports, que o atacante Robinho vai retornar ao Manchester City após o término de seu empréstimo ao Santos e o amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, em 10 de agosto.
"A situação é que o Robinho terminará seu contrato com o Santos. Depois disso ele vai ficar no Brasil mais uma semana, jogar com a Seleção e então retornar ao Manchester City", garantiu o treinador italiano.
Questionado se teria algum temor que isso não acontecesse, Mancini foi enfático. "Nesse momento, não. Mas depende dele". O Manchester City, inclusive, divulgou nesta quinta a numeração oficial do time e o brasileiro permanece com a camiseta 10.
Robinho, de 26 anos, está emprestado ao Santos desde janeiro, após perder espaço na Inglaterra. Ele foi a primeira grande contratação do clube, após a chegada do Abu Dhabi United Group em 2008.

Porto oficializa chegada de Walter, ex-Inter





Walter agora é oficialmente jogador do Porto
O Porto oficializou a contratação do atacante Walter, ex-Internacional, por € 6 milhões por 75% dos direitos econômicos do jogador.
Walter assinou contrato de cinco temporadas com os Dragões, com uma cláusula de rescisão de € 30 milhões.
É a sétima contratação do Porto para a temporada. O atacante se junta a João Moutinho, Sereno, Emídio Rafael, Souza, James Rodriguez e Kieszek.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

La U consegue empate com Chivas no México





La U segurou empate em Guadalajara
A Universidad de Chile conseguiu um empate com o Chivas por 1 a 1 jogando no estádio Jalisco e consegue uma vantagem no jogo de volta. O time saiu na frente no placar e teve que segurar uma pressão forte da equipe mexicana, que conseguiu o empate, mas não a vitória.
Depois do primeiro tempo acabar em 0 a 0, a La U conseguiu marcar primeiro. Em cruzamento para dentro da área, Rafael Olarra tocou de cabeça para marcar 1 a 0, aos dois minutos do segundo tempo. A torcida mexicana imediatamente começou a gritar para apoiar o time, que conseguiu duas vitórias consistentes nas oitavas e nas quartas de final da competição.
O gol de empate veio aos seis minutos. Em cobrança de escanteio inexistente, Bautista tocou e o goleiro Miguel PInto fez grande defesa à equima roupa, mas Omar Arellano estava no rebote para encher o pé quase em cima da linha e empatar o jogo.
A partir daí, o Chivas encurralou a Universidad de Chile e passou a pressionar em busca do gol de empate, mas apesar de criar algumas chances, não conseguiu marcar.
A vitória dá a vantagem para que a La U se classifique com um empate sem gols ou uma vitória por qualquer placar. "Apenas o primeiro tempo acabou", alertou o autor do gol da equipe chilena, Rafael Olarra. "Nós jogamos uma grande partida como visitantes e estamos muito confiantes. Temos que ir passo a passo. Estamos focados na segunda partida e acho que esse time tem tudo que é preciso [para classificar]", completou.

Schalke confirma acerto com Raúl





Raúl na despedida do Real Madrid
Após 16 anos vestindo o uniforme branco do Real Madrid, Raúl passará a vestir o azul do Schalke 04 nesta temporada. O clube alemão confirmou nesta quarta-feira o acerto com o ex-capitão madridista. Raúl ainda passara por exames médicos e então será apresentado à torcida. Ele assinou um contrato de duas temporadas com os Azuis Reais.
"É uma grande notícia para o Schalke. Estou satisfeito que tenhamos conseguido um jogador excepcional, um atacante de classe mundial, que nos inspire e nos ajude a dar mais um passo na Bundesliga no sentido de crescer. Estou ansioso por trabalhar com ele", disse o treinador Felix Magath ao site oficial do Schalke.
A equipe de Gelsenkirchen, no comunicado emitido, voltou a valorizar os feitos de Raúl no Santiago Bernabéu. Ao todo, foram 16 anos e 16 títulos com os Merengues.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Juventude domina convocação de Mano





Mano comandará o Brasil pela primeira vez contra os Estados Unidos
Nesta segunda-feira, o novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou os 24 jogadores que disputarão o amistoso diante dos Estados Unidos no próximo dia 10 de agosto, em Nova Jersey.
Antes de divulgar a lista, o técnico foi apresentado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Desejo muita sorte e digo que terá todo apoio da presidência da CBF nas horas boas e ruins”, disse Teixeira. Após a rápida apresentação, Mano divulgou a lista.
Ao contrário do que se especulava, não foram chamados apenas atletas que atuam no futebol brasileiro. Nomes como o de David Luiz, do Benfica, Henrique, do Racing Santander, e Alexandre Pato foram alguns dos “estrangeiros” selecionados.
Também foram escolhidos atletas que estiveram na Copa do Mundo da África do Sul, como Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires. Dos clubes brasileiros, o Santos foi quem mais teve jogadores convocados: Paulo Henrique Ganso, Neymar, André e Robinho.
A lista tem 24 jogadores, pois Sandro ou Hernanes deixarão a equipe de acordo com o resultado da semifinal da Libertadores entre Internacional e São Paulo. O finalista do torneio não terá de liberar seu atleta para a Seleção.
Após divulgar a lista, Mano deu uma entrevista coletiva na qual afirmou que já no sábado começou a preparar a convocação. Para escolher os atletas, conversou com colegas de profissão. "Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clube do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos a convocação".
Para descontrair, o ex-técnico do Corinthians disse que não mentiria para os jornalistas, mas que omitiria algumas informações. Sobre a convocação de jogadores que estiveram na Copa, Mano afirmou que "não há restrições".
Apenas quatro atletas que estiveram na África do Sul constaram na convocação. Mas o treinador disse que os jogadores "precisavam de descanso".
Confira a lista completa:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Renan (Avaí) e Victor (Grêmio)
Defensores: André Santos (Fenerbahçe), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Rafael (Manchester United), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas: Jucilei (Corinthians), Lucas (Liverpool), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Ederson (Lyon), Paulo Henrique Ganso (Santos), Hernanes (São Paulo), Ramires (Benfica) e Sandro (Internacional)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Santos), Diego Tardelli (Atlético-MG), Neymar (Santos) e Robinho (Santos)

Guti, ex-Real Madrid, assina com o Besiktas





Guti, ainda no Real Madrid: recomeço aos 33 anos
O meio-campista Guti, ex-jogador e ídolo do Real Madrid, assinou contrato de dois anos com o Besiktas, clube que é treinado por outro ex-madridista, o alemão Bernd Schuster.
O jogador negociou sua saída do clube da capital espanhol depois de conversar com o treinador José Mourinho e saber que não teria muito espaço dentro do elenco. Guti fez 387 jogos pelo clube e marcou 46 gols. Venceu cinco vezes o Campeonato Espanhol e três vezes a Liga dos Campeões.
O jogador fez ainda 13 jogos pela seleção da Espanha, entre 1999 e 2005. Guti irá se juntar à equipe que enfrenta o Viktoria Plzen, da República Tcheca, na próxima quinta-feira, pela terceira fase preliminar da Liga Europa.

domingo, 25 de julho de 2010

Panathinaikos anuncia mais dois reforços




O Panathinaikos anunciou neste sábado a contratação do goleiro português Daniel Fernandes e do lateral-esquerdo Giorgos Ioannidis. Fernandes estava no Bochum, da Alemanha, e Ioannidis foi dispensado pelo Iraklis.
O arqueiro português, de 26 anos, foi emprestado por um ano pelo clube alemão. Ele já defendeu, por quatro temporadas antes de transferir-se para a Alemanha, o PAOK. Ele esteve no elenco de Portugal na última Copa do Mundo.
Já Ioannidis assinou contrato por três temporadas com o Panathinaikos. O jogador, de 22 anos, assim como Fernandes, jã se integrou ao grupo que realiza a pré-temporada na Áustria.

Espanha encara a Inglaterra nas semifinais do Europeu sub-19




Foram definidas neste sábado as semifinais do Europeu sub-19. A Espanha enfrenta a Inglaterra, enquanto a França joga contra a Croácia. as partidas acontecem na próxima terça-feira.
Mais cedo, os espanhóis mantiveram 100% de aproveitamento no torneio e, pelo Grupo B, fizeram 3 a 0 na Itália sem muitas dificuldades. Na outra partida da chave, a Croácia humilhou Portugal e goleou por 5 a 0.
No outro grupo, ingleses e franceses duelaram pelo primeiro lugar. O empate em 1 a 1 deixou a França em primeiro e a Inglaterra em segundo. Holanda e Áustria fizeram o outro jogo do dia, com vitória austríaca por 1 a 0 - ambas seleções foram eliminadas.