sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Rafa Márquez acerta com León e disputará a Libertadores

León só esperou rescisão de Márquez para anunciar reforçoLeón só esperou rescisão de Márquez para anunciar reforço

Horas depois de rescindir seu contrato com o New York Red Bulls, Rafa Márquez já teve seu destino selado. O meio-campista foi anunciado pelo presidente Jesus Martínez Junior como novo reforço do León. O clube está classificado para a disputa da próxima Copa Libertadores, entrando na fase preliminar.
Aos 33 anos, Márquez chegou a um consenso com a diretoria dos Red Bulls para o término de seu vínculo. “A decisão foi feita levando em conta os interesses de ambas as partes envolvidas. Queremos agradecer por seus serviços e desejar sorte para a sequência de sua carreira”, disse Andy Roxburgh, diretor esportivo da equipe.
Desde agosto de 2010 no clube americano, Rafa Márquez somou 44 partidas e um gol na Major League Soccer. O veterano não defende um clube mexicano desde 1999, quando deixou o Atlas, onde iniciou a carreira. Já no futebol europeu, o meio-campista passou por Monaco e Barcelona, com o qual conquistou duas Ligas dos Campeões.
Terceiro colocado no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o León caiu nas semifinais da competição, eliminado pelo Tijuana. Além de Rafa Márquez, outro reforço recente de La Fiera foi o atacante Nery Castillo, com passagens por Olympiacos, Shakhtar Donetsk e Manchester City.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Blues sem capitão: Terry está fora do Mundial

Terry lesionou o joelho após choque com SuárezTerry lesionou o joelho após choque com Suárez

John Terry não disputará o Mundial de Clubes. Apesar das expectativas de que o zagueiro pudesse se recuperar de lesão no joelho a tempo, a hipótese está descartada. O capitão foi inscrito no elenco de 23 jogadores do Chelsea, mas nem ao menos viajará para o Japão.
“Estivemos com os médicos. O voo não será o melhor para a inflamação no joelho, então Terry ficará na Inglaterra. Ele queria ir e ajudar, mas o melhor para ele é ficar aqui. Nós não sabemos quando ele jogará. Estamos esperando para ver como reage”, explicou o técnico Rafa Benítez.
Terry não entra em campo desde o dia 11 de novembro, quando se chocou com Luis Suárez e sofreu a contusão no joelho. Sem o capitão, David Luiz, Branislav Ivanovic e Gary Cahill são os únicos zagueiros disponíveis no elenco do clube londrino.
Frank Lampard, também ausente dos últimos jogos dos Blues por lesão, deverá fazer seu retorno no próximo sábado, em partida contra o Sunderland. Já Daniel Sturridge, com um problema muscular, será poupado no fim de semana, mas não preocupa para o Mundial.
O Chelsea estreia no Mundial de Clubes no dia 13 de dezembro, próxima quinta-feira. Os Blues enfrentam o vencedor do confronto entre Ulsan Hyundai e Monterrey.