domingo, 26 de agosto de 2012

Van Persie: “Me sinto em casa no Manchester United”


Van Persie estreou no Old Trafford marcando um gol, o seu primeiro pelo Manchester UnitedVan Persie estreou no Old Trafford marcando um gol, o seu primeiro pelo Manchester United


A estreia de Robin van Persie jogando no Old Trafford com a camisa do Manchester United foi bastante satisfatória, com a vitória e um gol do atacante, o primeiro dos Red Devils no jogo. O holandês, que se transferiu de forma controversa do Arsenal, disse sentir-se em casa no novo clube, graças ao bom tratamento que tem recebido de todos no clube e na cidade.
“Honestamente, eu tenho que dizer, desde o primeiro dia todo mundo está fazendo me sentir em casa”, afirmou o jogador. “Todos os jogadores foram muito legais comigo, os funcionários, as pessoas, os torcedores também”.
“Mesmo em Manchester quando eu saio para comer, todos tem sido muito atenciosos comigo”, disse ainda o atacante. “É claro, passou apenas uma semana, então precisamos nos acostumar uns com os outros na próxima semana, mas isso irá acontecer. Eu tentarei fazer isso também com os outros jogadores”, disse ainda o holandês.
“Preciso de um pouco mais de tempo pessoalmente para entrar em ritmo de jogo, porque foi o meu primeiro em um longo tempo. E depois disso, nós temos que nos acostumar mais uns com os outros e eu estou confiante que isso irá acontecer”, pediu o jogador.
Sobre a estreia no Old Trafford, o atacante fez elogios ao ambiente. “[A estreia em casa] Foi boa. Nós conseguimos os três pontos, que é o principal, é por isso que estamos aqui e eu marquei um gol. É sempre bom marcar um gol cedo na sua estreia”, disse o jogador.
“Foi um bom gol, um gol difícil porque foi um bom cruzamento de [Patrice] Evra , mas a bola quicou na minha frente, então tive ter o tempo certo, o que eu consegui”, explicou Van Persie. “A maioria dos chutes vão por cima ou para o lado porque era um ângulo muito apertado, mas por sorte, a bola entrou”, afirmou, de forma humilde, o jogador.

domingo, 19 de agosto de 2012

Málaga, Sevilla e Mallorca abrem o Espanhol com vitória

Jogadores do Mallorca, ao fundo, comemoram o segundo gol de HemedJogadores do Mallorca, ao fundo, comemoram o segundo gol de Hemed

O início do Campeonato Espanhol teve vitórias de Málaga, Sevilla e Mallorca neste sábado. Os três times conseguiram vitórias importantes, mas só o Málaga conseguiu fazer isso fora de casa.
Contra o Celta, que voltou à primeira divisão, o Málaga empatava por 0 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo. Em uma jogada de habilidade de Diego Bonanotte, ele cruzou para Fabrice Olinga marcar e tornar-se o mais jovem a balançar as redes na história do Campeonato Espanhol, com 16 anos e 98 dias. O gol garantiu a vitória fora de casa.
Já o Sevilla teve o Getafe pela frente e conseguiu uma vitória com gols ainda no primeiro tempo. Federico Fazio marcou 1 a 0 aos 34 minutos, antes de Álvaro Negredo ampliar aos 38. No início do segundo tempo, Alexis diminuiu, mas foi tudo. Vitória dos rojiblancos em casa.
O último jogo da noite de abertura da liga foi a vitória do Mallorca sobre o Espanyol por 2 a 1. O jogo começou às 23h no horário local. E, curiosamente, um jogador bateu um recorde inusitado. Tomer Hemed abriu o placar para o Mallorca aos dois minutos de jogo. Aos seis minutos, Wakaso Mubarak empatou.
Foi no segundo tempo que veio o recorde. Aos 40 minutos de jogo, Hemed marcou o segundo gol do Mallorca e tornou-se o primeiro jogador a marcar gols em dias diferentes em um mesmo jogo (sem que ele tenha sido adiado). Isso porque já passava da meia noite quando ele marcou o gol, e como tinha aberto o placar no início da partida, quebrou o recorde.
Veja os jogos da primeira rodada do Espanhol:
Sábado, 18/ago
Celta 0×1 Málaga
Sevilla 2×1 Getafe
Mallorca 2×1 Espanyol
Domingo, 19/ago
Athletic Bilbao x Betis
Real Madrid x Valencia
Barcelona x Real Sociedad
Levante x Atlético de Madrid
Segunda, 20/ago
Deportivo x Osasuna
Rayo Vallecano x Granada
Zaragoza x Valladolid

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PSV supera Ajax e leva a Supercopa Holandesa


EFE/Toussaint KluitersJogadores do PSV comemoram a vitória na Supercopa da Holanda

Com uma vitória por 4 a 2 sobre o Ajax neste domingo, o PSV assegurou a conquista da Supercopa Holandesa. A partida foi realizada em Amsterdã, e a vitória garantiu ao time de Eindhoven seu nono título na competição, quebrando um jejum que perdurava desde 2008.
O PSV começou arrasador. Abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com o sueco Ola Toivonen, e ampliou com Jeremian Lens aos 11. Ainda no primeiro tempo, Toby Alderweireld diminuiu para o Ajax.
Na segunda etapa, novamente Ola Toivonen fez o terceiro gol do PSV aos oito minutos. Aos 30, porém, o zagueiro brasileiro Marcelo fez gol contra e diminuiu para o Ajax dando emoção ao jogo. No fim, Georginio Wijnaldum ainda fez o quarto para o PSV.