domingo, 29 de abril de 2012

Lyon espanta zebra e é campeão da Copa da França


Lisandro López foi o autor do gol do título Lisandro López foi o autor do gol do título
Na final da Copa da França, que foi disputada neste sábado, o Lyon teve dificuldades para superar o modestíssimo Quevilly, time da Liga Nacional que eliminou Olympique de Marseille e Rennes. Mas venceu por 1 a 0 e levantou a taça.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante argentino Lisandro López, aos 28 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o OL conquista a competição pela quarta vez em sua história. O último título havia sido em 2008.

domingo, 22 de abril de 2012

Muamba: "Sobreviver foi mais que um milagre"


Formado na base do Arsenal, Muamba chegou ao Bolton em 2008 Formado na base do Arsenal, Muamba chegou ao Bolton em 2008
Fabrice Muamba concedeu sua primeira entrevista desde a parada cardiorrespiratória sofrida em março, durante a partida entre Bolton e Tottenham. O meio-campista ficou sem batimentos cardíacos ao longo de 78 minutos e, após ser reanimado pelos médicos, passou um mês internado no London Chest Hospital, recebendo alta na última segunda-feira.
“O que aconteceu foi mais que um milagre. Estou andando como prova do poder da oração. Estive morto por 78 minutos e, se eu sobrevivesse, a expectativa era a de que eu tivesse danos cerebrais. Seria ótimo voltar a jogar e espero que isso aconteça. Mas é melhor ainda voltar a viver e a amar minha família. Sou um homem de sorte”, disse o jogador, em entrevista ao tabloide The Sun.
Muamba falou também sobre as sensações que teve durante o colapso: “Eu não sentia dor nenhuma. Não senti nenhum aperto no peito, como você vê acontecer nos filmes com as pessoas que sofrem ataque cardíaco. Eu me senti tonto, algo anormal. Era uma sensação surreal, como se eu estivesse correndo dentro do corpo de outra pessoa.
“Comecei a ver tudo dobrado. Vi dos Scott Parker e, em seguida, dois Luka Modric. A última coisa que me lembro foi Dedryck Boyata gritando para eu voltar e ajudar na defesa. Ele obviamente não tinha ideia do que estava acontecendo comigo e nem eu tinha. Senti só a queda e dois grandes baques na cabeça. Tudo ficou escuro. Estava morto”, completou.
Formado nas categorias de base do Arsenal, Muamba chegou ao Bolton em julho de 2008. Na atual temporada, o jogador de 24 anos disputou 20 partidas pela Premier League, além de outras quatro pelas copas inglesas

domingo, 15 de abril de 2012

Liverpool vira clássico e está na final da FA Cup


Suárez marca gol contra o Everton pela FA Cip Suárez marca gol contra o Everton pela FA Cip
O Liverpool é o primeiro finalista da Copa da Inglaterra. Jogando no estádio de Wembley, em Londres, os Reds derrotaram neste sábado, de virada, o rival Everton, no clássico de Merseyside, por 2 a 1, e chega pela 14ª vez na decisão do torneio. Neste domingo, Chelsea e Tottenham fazem a outra semifinal, também em Wembley.
O Everton começou a partida melhor, pressionaando o rival. E a pressão deu resultado. Aos 23 minutos, Jamie Carregher e Daniel Agger se enrolaram com a bola dentro da própria área, ela acabou batendo em Tim Cahill e sobrando para o croata Nikica Jelavic, sozinho diante do goleiro Brad Jones, abrir o placar.
O Everton seguiu melhor, mas sem conseguir ampliar o placar.
Na segunda etapa, os Reds voltaram melhores, e a defesa do Everton resolveu colaborar. Aos 17 minutos, Sylvain Distin recuou mal uma bola, e ela sobrou para Luis Suárez, que arrancou e finalizou sem chances para o goleiro Tim Howard, empatando a partida.
A partida seguiu com os dois times criando chances, mas quem aproveitou a sua foi o Liverpool. A quatro minutos do fim, Seamus Coleman cometeu falta em Steven Gerrard. Craig Bellamy cobrou na cabeça de Andy Carroll, que colocou a bola nas redes sem chances para a defesa do Everton.
Nos minutos finais, o Liverpool ainda teve chance de ampliar o marcador, com Maxi Rodríguez, mas a partida acabou em 2 a 1 mesmo, com festa da torcida vermelha em Wembley.

domingo, 8 de abril de 2012

Celtic esmaga Kilmarnock e conquista seu 43º título


Mulgrew cabeceia para marcar um dos gols do Celtic Mulgrew cabeceia para marcar um dos gols do Celtic
Com uma arrebatadora vitória por 6 a 0 sobre o Kilmarnock, o Celtic conquistou o campeonato Escocês 2011/12 com seis rodadas de antecipação. A partida foi realizada neste sábado.
O Celtic abriu o placar com Charles Mulgrew aos oito minutos do primeiro tempo, e ampliou com Glenn Loovens aos 16. Mulgrew, aos 35, fez o terceiro, e Gary Hooper, o quarto, aos 45. No fim, Joseph Ledley e Gary Hooper fecharam a conta.
A conqusita foi a 43ª nacional da história do Celtic, que soma 81 pontos, 21 a mais que o Rangers, restando cinco rodadas para o fim do campeonato. O Motherwell é o terceiro colocado com 54.
Confira os jogos da 33ª rodada do Campeonato Escocês:
Sábado, 7/abr
Kilmarnock 0x6 Celtic
Aberdeen 3x1 Dundee United
Dunfermline 1x2 Heart of Midlotian
Rangers 3x1 St. Mirren
St. Johnstone 0x0 Inverness CT
Domingo, 8/abr
Hibernian x Motherwell