A partida foi complicada para os gigantes Bávaros, já que os rivais regionais conseguiram um desempenho defensivo muito bom. Buscando encostar no líder Borussia Dortmund, o time de Jupp Heynckes tentou partir para cima do rival local da Baviera, mas com um time diferente da Liga dos Campeões. O francês Franck Ribéry, por exemplo, começou a partida no banco de reservas.
O primeiro tempo teve poucas chances de gol e acabou empatado por 0 a 0. O resultado certamente era comemorado pelos torcedores do Dortmund, mas o Bayern voltou para o segundo tempo com mais força e colocando seus principais jogadores em campo. Inclusive o melhor deles, Ribéry e outro que se recuperou de lesão, Bastian Schweinsteiger.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Bayern chegou pela direita. Thomas Müller foi lançado nas costas da zaga e cruzou para Mario Gómez completar para as redes. Só que o assistente marcou impedimento e foi seguido pelo árbitro. Müller, porém, estava em condição legal na hora do lançamento e Gómez estava atrás da linha da bola quando recebeu.
Só que não demorou para o Bayern fazer uma pressão ainda maior. Pouco depois, Ribéry, que entrou no segundo tempo, recebeu um lindo passe de Toni Kross e, na cara do goleiro, encheu o pé, mas Raphael Schäfer defendeu. No rebote, a bola caiu no pé esquerdo de Arjen Robben, que dominou e encheu o pé no canto, indefensável: 1 a 0 Bayern.
O gol não fez o Bayern arrefecer. O time continou tentando o gol e ele quase saiu, em lances dos seus principais jogadores. Primeiro, Robben fez uma jogadaça pela direita e quase marcou, mas ficou sem ângulo. Depois, em um lance de Müller, Mario Gómez cabeceou na trave.
Só que nem tudo eram flores e o Nürnberg ficou próximo de marcar também. Almog Cohen chutou, o goleiro Manuel Neuer se complicou, mas defendeu. No final, vitória por 1 a 0 e diferença apenas em três pontos para o líder. A Bundesliga esquenta na sua reta final.
Surpresas dos visitantes
Em Leverkusen, o Bayer recebeu o Freiburg, que briga para não cair, e acabou surpreendido. Com gols de Julian Schuster e Daniel Caligiuri, o time da rabeira derrubou os aspirinas por 2 a 0 e aliviou a sua situação na luta contra o descenso. Já o Leverkusen perdeu a chance de tentar diminuir a diferença para o Borussia Mönchengladbach. Com 40 pontos, o time de Leverkusen está a 11 do quarto colocado,posição que dá vaga na Liga dos Campeões.Já em Bremen, o visitante incômodo foi o Mainz 05. O time contou com gols de Adam Szalai e dois de Maxim Choupo-Moting. O placar de 3 a 0 deixa o Bremen na mesma situação do Leverkusen: 40 pontos e distante do grupo da Liga dos Campeões.
O Hamburg também venceu fora de casa. Marcell Jansen marcu o gol da vitória dos Rothosen por 1 a 0 sobre o Kaiserslautern na casa do adversário. O time, porém, ainda está muito ameaçado. Em 15º, a equipe está há apenas uma posição da zona do rebaixamento, com 28 pontos. O Kaiserslautern é o lanterna, com 20 pontos.
Só quem fez valer o seu mando de campo foi o Augsburg, que venceu o Köln por 2 a 1. Koo Ja-Cheol abriu o placar para o time da Baviera, mas Lukas Podolski, de pênalti, empatou. Rafael, também de pênalti, desempatou o jogo: 2 a 1. Com isso, o Ausgsbrg passa o Köln na tabela, com 30 pontos contra 28. O time de POdolski entra na zona do rebaixamento, em 16º, enquanto o Augsburg sobe para 14º.
Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira, 30/mar
Borussia Dortmund 4x4 Stuttgart
Sábado, 31/mar
Bayer Leverkusen x Freiburg
Werder Bremen x Mainz 05
Nürnberg x Bayern Munique
Kaiserslautern x Hamburg
Augsburg x Köln
Hertha Berlim x Wolfsburg
Domingo, 01/abr
Hannover 96 x Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim x Schalke 04