sábado, 31 de março de 2012

Imparável Robben dá vitória ao Bayern contra Nürnberg


Robben, jogador decisivo para o Bayern Munique na temporada Robben, jogador decisivo para o Bayern Munique na temporada
O Nürnberg fez uma grande partida contra o Bayern Munique, mas não foi capaz de impedir que Arjen Robben marcasse o gol que deu a vitória ao segundo colocado da Bundesliga, que se aproximou do líder Borussia Dortmund, que agora tem vantagem de três pontos.
A partida foi complicada para os gigantes Bávaros, já que os rivais regionais conseguiram um desempenho defensivo muito bom. Buscando encostar no líder Borussia Dortmund, o time de Jupp Heynckes tentou partir para cima do rival local da Baviera, mas com um time diferente da Liga dos Campeões. O francês Franck Ribéry, por exemplo, começou a partida no banco de reservas.
O primeiro tempo teve poucas chances de gol e acabou empatado por 0 a 0. O resultado certamente era comemorado pelos torcedores do Dortmund, mas o Bayern voltou para o segundo tempo com mais força e colocando seus principais jogadores em campo. Inclusive o melhor deles, Ribéry e outro que se recuperou de lesão, Bastian Schweinsteiger.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o Bayern chegou pela direita. Thomas Müller foi lançado nas costas da zaga e cruzou para Mario Gómez completar para as redes. Só que o assistente marcou impedimento e foi seguido pelo árbitro. Müller, porém, estava em condição legal na hora do lançamento e Gómez estava atrás da linha da bola quando recebeu.
Só que não demorou para o Bayern fazer uma pressão ainda maior. Pouco depois, Ribéry, que entrou no segundo tempo, recebeu um lindo passe de Toni Kross e, na cara do goleiro, encheu o pé, mas Raphael Schäfer defendeu. No rebote, a bola caiu no pé esquerdo de Arjen Robben, que dominou e encheu o pé no canto, indefensável: 1 a 0 Bayern.
O gol não fez o Bayern arrefecer. O time continou tentando o gol e ele quase saiu, em lances dos seus principais jogadores. Primeiro, Robben fez uma jogadaça pela direita e quase marcou, mas ficou sem ângulo. Depois, em um lance de Müller, Mario Gómez cabeceou na trave.
Só que nem tudo eram flores e o Nürnberg ficou próximo de marcar também. Almog Cohen chutou, o goleiro Manuel Neuer se complicou, mas defendeu. No final, vitória por 1 a 0 e diferença apenas em três pontos para o líder. A Bundesliga esquenta na sua reta final.

Surpresas dos visitantes
Em Leverkusen, o Bayer recebeu o Freiburg, que briga para não cair, e acabou surpreendido. Com gols de Julian Schuster e Daniel Caligiuri, o time da rabeira derrubou os aspirinas por 2 a 0 e aliviou a sua situação na luta contra o descenso. Já o Leverkusen perdeu a chance de tentar diminuir a diferença para o Borussia Mönchengladbach. Com 40 pontos, o time de Leverkusen está a 11 do quarto colocado,posição que dá vaga na Liga dos Campeões.
Já em Bremen, o visitante incômodo foi o Mainz 05. O time contou com gols de Adam Szalai e dois de Maxim Choupo-Moting. O placar de 3 a 0 deixa o Bremen na mesma situação do Leverkusen: 40 pontos e distante do grupo da Liga dos Campeões.
O Hamburg também venceu fora de casa. Marcell Jansen marcu o gol da vitória dos Rothosen por 1 a 0 sobre o Kaiserslautern na casa do adversário. O time, porém, ainda está muito ameaçado. Em 15º, a equipe está há apenas uma posição da zona do rebaixamento, com 28 pontos. O Kaiserslautern é o lanterna, com 20 pontos.
Só quem fez valer o seu mando de campo foi o Augsburg, que venceu o Köln por 2 a 1. Koo Ja-Cheol abriu o placar para o time da Baviera, mas Lukas Podolski, de pênalti, empatou. Rafael, também de pênalti, desempatou o jogo: 2 a 1. Com isso, o Ausgsbrg passa o Köln na tabela, com 30 pontos contra 28. O time de POdolski entra na zona do rebaixamento, em 16º, enquanto o Augsburg sobe para 14º.
Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira, 30/mar
Borussia Dortmund 4x4 Stuttgart
Sábado, 31/mar
Bayer Leverkusen x Freiburg
Werder Bremen x Mainz 05
Nürnberg x Bayern Munique
Kaiserslautern x Hamburg
Augsburg x Köln
Hertha Berlim x Wolfsburg
Domingo, 01/abr
Hannover 96 x Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim x Schalke 04

sábado, 17 de março de 2012

Barcelona pega o Milan e só pode enfrentar Real na final

A desejada "orelhuda", a taça da Liga dos Campeões A desejada "orelhuda", a taça da Liga dos Campeões
A grande pergunta do sorteio da Liga dos Campeões foi respondida: Barcelona e Real Madrid não poderão se enfrentar antes da final. Só que os catalães terão um duro adversário nas quartas de final. O time de Lionel Messi enfrentará o Milan, com quem duelou na primeira fase, com o primeiro jogo na Itália e o segundo na Espanha. É o confronto de maior tradição desta fase da competição.
O Real Madrid terá pela frente o adversário que todos sonharam: o APOEL, do Chipre, maior zebra da competição até aqui. O primeiro jogo será no Chipre e o segundo na Espanha. Quem também não pode reclamar do sorteio é o Bayern Munique, que terá pela frente o Olympique de Marseille, ex-time do meia Frank Ribéry. O primeiro jogo será na França e o segundo na Alemanha. Já o Chelsea, que se classificou na prorrogação em um confronto difícil com o Napoli, terá pela frente o Benfica, que eliminou o zenit. O primeiro jogo será em Lisboa e o segundo em Londres.
Os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões acontecem nos dias 27 e 28 de março (jogo de ida) e nos dias 3 a 4 de abril (jogo de volta). As semifinais serão nos dias 17 e 18 de abril para o jogo de ida e 24 e 25 de abril para o jogo de volta. A grande final, em Munique, será no dia 19 de maio. Confira os confrontos (os times da esquerda fazem o primeiro jogo em casa):
27/mar e 4/abri
APOEL x Real Madrid
Benfica x Chelsea
28/mar e 3/abr
Olympique de Marseille x Bayern Munique
Milan x Barcelona
Confrontos semifinais (ainda sem datas definidas):
Olympique de Marseille/Bayern Munique x APOEL/Real Madrid
Benfica/Chelsea x Milan/Barcelona

sábado, 10 de março de 2012

Bayern manda recado ao Basel e arrasa o Hoffenheim


Robben foi destaque na partida e mostrou estar bem fisicamente Robben foi destaque na partida e mostrou estar bem fisicamente
Um massacre na Allianz Arena deixou um time na Suíça com as barbas de molho. O Bayern Munique fez 7 a 1 sobre o Hoffenheim no Campeonato Alemão e mostrou que o time está forte para o confronto com o Basel, na terça, por uma vagas nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Logo a quatro minutos, boa jogada trabalhada pelo meio, Mario Gómez abriu na direita para Philipp Lahm cruzar, o goleiro Tom Starke empalou para frente e Mario Gómez completou para as redes.
Em um lance do zagueiro Marvin Compper, o juiz marcou pênalti em Lahm. Arjen Robben cobrou e marcou 2 a 0, aos 12 minutos. Não demorou e, aos 18, Toni Kroos, com muita liberdade, chutou de fora da área e ampliou para os bávaros.
O jogo era fácil. Franck Ribéry fez o passe em profundidade para Robben, livre, driblar o goleiro e mandar para as redes, aos 29 minutos. O pleno domínio do time da casa culminou em mais um gol aos 35 minutos. Ribéry cruzou e Mario Gómez, de cabeça, colocou nas redes.
O início do segundo tempo mostrou que o massacre continuaria. Logo a três minutos, Robben fez jogada pela ponta e cruzou para a cabeça de Mario Gómez marcar mais um: 6 a 0. Dez minutos depois, Robben novamente fez boa jogada, tocou para Ribéry, que bateu no canto para marcar 7 a 0.
No resto dos minutos, os bávaros continuaram mais perto de marcar outro gol do que de sofrer o primeiro. Só que o gol do Hoffenheim saiu. Luiz Gustavo bobeou na frente de Ryan Babel, que tomou a bola, avançou livre e, quando estava prestes a chutar, Luiz Gustavo chegou para tentar tomar a bola e tocou contra o próprio gol: 7 a 1.
Aos gritos de olé e com festa nas arquibancadas, o Bayern marcou os três pontos e chegou a 51, ainda quatro pontos atrás do líder Borussia Dortmund, que joga neste sábado.
Confira os jogos da 25ª rodada da Bundesliga:
Sexta, 9/mar
Stuttgart 1x1 Kaiserslautern
Sábado, 10/mar
Bayern Munique x Hoffenheim
Mainz 05 2x1 Nürnberg
Köln 1x0 Hertha Berlim
Wolfsburg x3 2Bayer Leverkusen
Borussia Mönchengladbach 0x0 Freiburg
Augsburg x Borussia Dortmund
Domingo, 11/mar
Werder Bremen x Hannover 96
Schalke 04 x Hamburg

quinta-feira, 1 de março de 2012

Robben responde críticos e alfineta Jupp Heynckes


Robben ignorou má fase no Bayern para liderar a Holanda Robben ignorou má fase no Bayern para liderar a Holanda
Após brilhar com dois gols na vitória da Holanda sobre a Inglaterra, o meia-atacante Arjen Robben desabafou contra as criticas que vem sofrendo na Alemanha, sobretudo por suas atuações no Bayern Munique.
"Eu poderia dizer que não me importo, que não li ou ouvi nada, mas sempre chega aos nossos ouvidos. É inevitável. E não é justificado", disse o holandês. "Se eu jogar mal, vocês me criticam, é normal, mas na Alemanha é algo pessoal", disse Robben, que aproveitou para alfinetar o técnico do Bayern Munique, Jupp Heynckes.
"Acho que a boa atuação contra a Inglaterra tem muito a ver com o fato de trabalhar com um técnico que confia em mim e apenas diz para você se sentir à vontade e jogar seu jogo", afirmou o holandês, para depois cutucar os criticos com mais força.
"Eles devem ter assistido o jogo entre Alemanha e França, mas eu vou levar um DVD desse jogo comigo", completou, prometendo que responderá ainda mais aos críticos dentro de campo